O Cruzeiro venceu o Trentino por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, no Mundial de Clubes, em Betim, e avançou para a próxima fase da competição. Com esse resultado, já é possível dizer: a final do Campeonato Mundial de clubes de 2021, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), terá na final, no sábado, um representante brasileiro e um italiano. Nesta quinta-feira, no encerramento da fase de grupos, as semifinais foram confirmadas com Sada Cruzeiro x Funvic/Natal de um lado e Civitanova x Trentino de outro.
Cruzeiro em partida pela Superliga. (Foto:Reprodução/Webvolei)
A partida
Cruzeiro e Trentino fizeram um jogo de alto nível. No primeiro set, os visitantes ficaram à frente do placar quando estava 13 a 10. Em compensação, do lado celeste, Otávio fez excelente passagem pelo saque e ainda marcou aces saques seguidos, virando o jogo para o Cruzeiro para 15 a 14. Na sequência, Cachopa também teve eficiência no saque e o Cruzeiro chegou a 20 a 15. Equipe mineira fechou o set por 25 a 19.
A partida seguiu equilibrada no segundo set, mas as bolas do Trentino começaram a entrar, principalmente com o ponteiro Michieletto. Mas o Sada Cruzeiro teve novas passagens de saque produtivas, com aces de Rodriguinho e Isac. E uma distribuição muito equilibrada de Cachopa, permitindo um empate na pontuação (Wallace, Rodriguinho e Lopez com oito pontos cada no total dos sets). Assim, já com a diferença mínima construída no placar, a vitória chegou com o 25-23.
O Sada Cruzeiro partiu com tudo para a terceira parcial. O Cruzeiro colecionava pontos no saque, com Wallace, e até parando Michieletto no bloqueio com Otávio. O equilíbrio dos dois primeiros sets ficou um pouco de lado, e os mineiros foram disparando no placar para fazer 25 a 18 e fechar a partida.
Foto Destaque: Sada Cruzeiro em quadra. Reprodução/Webvolei