Saiba mais sobre futuro de Tiquinho Soares: contrato, metas e liderança no Brasileirão

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
3 min de leitura

O coração de todo botafoguense anseia pela eterna presença do centroavante Tiquinho Soares no clube, um desejo sincero expressado por uma jovem torcedora de apenas cinco anos no último sábado (07). E essa devoção pode se tornar realidade, já que o camisa 9 possui um contrato que o mantém no clube até o final de 2024.

Além disso, o contrato inclui uma cláusula de renovação automática por mais uma temporada, desde que o jogador alcance os objetivos previamente acordados. Dentro do clube, há confiança de que tais metas estão facilmente ao alcance do atleta.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>promessa é dívida!!!<a href=”https://t.co/FoaxdTWQZG”>pic.twitter.com/FoaxdTWQZG</a></p>&mdash; Tática Alvinegra (@TaticaAlvinegra) <a href=”https://twitter.com/TaticaAlvinegra/status/1711788668736745785?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 10, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Metas ao alcance

Tiquinho mantém sua total dedicação em direção à conquista do título do Brasileirão como prioridade máxima, com o objetivo secundário de se tornar o artilheiro da competição. Após o campeonato, o staff do jogador realizará uma avaliação minuciosa das opções disponíveis no final do ano, incluindo a perspectiva emocionante de encerrar sua carreira no clube.

O centroavante está vivendo uma temporada espetacular liderando o ataque do Botafogo. Com impressionantes 27 gols marcados e 7 assistências, o camisa 9 conquistou um lugar de destaque no top 3 entre os maiores artilheiros do clube em uma única temporada no século. Ele só fica atrás de Dodô em 2007, que marcou 34 gols, e Wellington Paulista em 2008, que registrou 28 gols.

Com 15 gols no Campeonato Brasileiro, Tiquinho Soares mantém uma liderança inabalável na corrida pela artilharia da competição. O Botafogo, conhecido como o Glorioso, está na frente da tabela, somando 55 pontos e ostentando uma vantagem considerável de nove pontos sobre o segundo colocado, que atualmente é o Bragantino.


Tiquinho Soares e outros jogadores do Botafogo comemorando gol feito em cima fo Fluminense (Foto: reprodução/Instagram/@botafogo)


Preparação para o próximo desafio

Durante a pausa para a Data Fifa, o Botafogo aproveita 10 dias de dedicação intensa nos treinamentos antes de retornar a campo. O próximo desafio será contra o América-MG, agendado para o dia 18, às 20h (horário de Brasília), na Arena Independência.

Foto Destaque: Tiquinho Soares em campo durante a partida Botofogo x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. Reprodução: Instagram/@tiquinho_soares_29

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile