Saiba tudo sobre a convocação da Seleção Brasileira

Rayssa Tarouco Por Rayssa Tarouco
4 min de leitura

Chegou o grande dia, o dia da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar de 2022. O técnico Tite convocará a Seleção nesta segunda-feira (07/11) a partir das 13h, no auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, e   a apresentação dos atletas está marcada para o dia 14 de novembro (segunda-feira) em Turim, na Itália.

Além da divulgação da lista com os nomes dos 26 convocados, Tite ainda concederá entrevista a jornalistas. A exibição contará com transmissão da Rede Globo, nos canais Sportv e TV Globo, além do canal do youtube da emissora.

Alguns nomes para a convocação já são esperados como certos, como é o caso de Neymar, principal jogador da Seleção, Vinicius Junior, que vem fazendo uma ótima temporada pelo Real Madrid, além dos zagueiros, Marquinhos e Thiago Silva, do PSG e Chelsea, respectivamente, os goleiro Alisson, do Liverpool, Ederson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras, além do meio campista Casemiro, do Real Madrid.


Neymar, principal jogador da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução/ Twitter)


Antes da divulgação da lista, Tite já havia mandado para a FIFA, no dia 21 de outubro, uma lista prévia com 55 nomes de jogadores que poderiam ser convocados. Entre os nomes alguns que não estavam cotados para a convocação, como o Rodinei do Flamengo e Luiz Henrique do Real Betis.

Esta lista prévia serve para que os clubes se preparem para a liberação de seus jogadores, como a Copa ocorrerá no fim do ano, todos os atletas serão liberados a partir do dia 13 de novembro. Com a apresentação marcada para o dia 14 em Turim, nossa Seleção viaja para Doha no dia 19 de novembro, o início da Copa é no dia 20 de novembro e o primeiro jogo do Brasil no dia 24 de novembro contra a Sérvia.


Imagem de jogadores da Seleção Brasileira durante eliminatórias para a Copa (Foto: Reprodução/ Twitter)


Regulamento da Copa

Segundo o regulamento da Copa, a lista de convocados dever conter entre 23 e 26 atletas, e os nomes devem sair da lista com 55 jogadores. Nas duas listas é necessário conter o nome completo e apelido do jogador, nome na camisa, lugar e data de nascimento, número de passaporte e data de validade, nome e país do clube, altura, peso, número de convocações internacionais e de gols por seleção.

Em caso de lesão as regras são de que o jogador poderá ser substituido em caso de lesão ou infermidade grave até 24h antes da partida de estreia da Seleção, para isso acontecer a Comissão Médica da FIFA deverá receber um certificado que comprove tal lesão, o jogador a ser convocado para a vaga a ser substituida não precisa estar na lista dos 55 joadores e o mesmo herdará o número da camiseta do atleta cortado.

Lembrando que o Brasil estreia no dia 24 de novembro contra a Sérvia, no dia 28 de novembro enfrentará a Suiça e no dia 02 de dezembro enfrentará Camarões, fechando a participação na fase de grupos. Em caso de primeira colocação do grupo G, o Brasil irá jogar no dia 05 de dezembro e em caso de segunda colocação no grupo jogará no dia 6 de dezembro.

Foto Reprodução: Imagem de Tite, técnico da Seleção Brasileira. Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile