Salah reitera sede de revanche contra o Real Madrid: ‘Temos Contas a Acertar’

Eduardo Raddi Por Eduardo Raddi
3 min de leitura

Na final da Uefa Champions League de 2017/18, o Real Madrid venceu o Liverpool por 3×1, com direito a golaço de bicicleta de Gareth Bale e frangaço do goleiro alemão Loris Karius. Na ocasião, o atacante egípcio Mo Salah saiu lesionado com apenas 30 minutos do primeiro tempo após sofrer falta dura de Sérgio Ramos na intermediária. Quatro anos depois, após uma grande virada fora de casa enfrentando a equipe do Villareal por 3×2, o Liverpool finalmente tem direito a sua revanche contra os merengues.

Mesmo antes da vitória do Real Madrid na semifinal contra o Manchester City, Salah deixou clara sua vontade de enfrentar os madrilenhos na decisão: “Eu quero jogar contra o Real Madrid. Preciso ser honesto. Se você está me perguntando pessoalmente, eu quero jogar contra o Real Madrid. Eles nos venceram em uma final antes, então vamos enfrentá-los novamente” – disse o atacante ao canal inglês “BT Sport”.

Na última quarta (04), a equipe espanhola conseguiu uma virada épica contra o Manchester City por 3×1 e se classificou para a final. Em suas redes sociais, Salah comemorou a vitória dos rivais: “Temos contas a acertar”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>We have a score to settle. <a href=”https://t.co/MWxfhIIW78″>pic.twitter.com/MWxfhIIW78</a></p>&mdash; Mohamed Salah (@MoSalah) <a href=”https://twitter.com/MoSalah/status/1521975634100117505?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 4, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A grande decisão acontecerá no dia 28 de maio no Stade De France, em Paris. Será a terceira final entre as duas equipes, se isolando como a decisão mais repetida da história. O primeiro confronto ocorreu na temporada 1980/81, também em Paris (Parc Des Princes), onde os ingleses se sagraram campeões sob o comando do lendário treinador Bob Paisley pelo placar de 1×0, com gol do lateral Alan Kennedy.

O histórico geral entre os dois clubes também é acirrado, mas o Real Madrid leva a melhor. Foram oito confrontos na história da competição, com quatro vitórias para os merengues, um empate e três vitórias da equipe de Anfield.

No total, o Liverpool chegou a dez finais e levou a taça seis vezes para a Inglaterra. Já os blancos chegaram a 17 finais e levantaram o caneco em 13 ocasiões.

Foto Destaque: Salah e Modric no último confronto entre as equipes. Reprodução/Liverpool

Deixe um comentário

Deixe um comentário