Salários atrasados geram insatisfações no Cruzeiro e jogadores cogitam greve.

Lipe Albuquerque Por Lipe Albuquerque
3 min de leitura

O Cruzeiro vem passando por uma grave crise financeira, e nos últimos dias os jogadores do elenco principal cruzeirense esboçam iniciar uma greve devido aos seus salários estarem atrasados mais uma vez. Há algumas semanas fontes internas no clube dizem que os jogadores fazem uma movimentação para iniciarem uma greve, que acarretaria a paralização dos treinos.

A diretoria do Cruzeiro chegou a pagar uma parte relativa da folha salarial do mês de setembro, porém os jogadores alegam que há débitos de meses anteriores a serem pagos, além dos valores de férias, 13º salário e FGTS. O clube opta por pagar seus jogadores de forma parcelada, sendo assim não há como prever quando os salários serão totalmente quitados com cada jogador.

https://inmagazine.com.br/post/Galvao-Bueno-chama-Neymar-de-idiota-em-transmissao-ao-vivo

https://inmagazine.com.br/post/Arrascaeta-do-Flamengo-sai-lesionado-de-jogo-da-selecao-Uruguaia-apos-sentir-dores-musculares

https://inmagazine.com.br/post/Astro-do-basquete-nacional-Oscar-Schmidt-fala-sobre-luta-contra-o-cancer-Brigando-pela-minha-vida

Com o momento delicado no departamento financeiro do clube mineiro, outros setores são afetados, como os funcionários do setor administrativo e da equipe de futebol feminino, que também estão sem receber. Outro setor atingido pela situação difícil da raposa são as categorias de base, os atletas do elenco sub-20 aderiram a greve e se recusaram a treinar por um dia na última semana.

No ano passado os jogadores fizeram um movimento parecido quando também estavam com salários atrasados, e se recusaram a se concentrar antes da partida contra o Oeste pela série B.

Desta vez o técnico Vanderlei Luxemburgo buscou contornar a situação, porém os jogadores da equipe profissional não esconderam a insatisfação e as reclamações sobre o assunto são frequentes com o treinador da raposa.


Cruzeiro x Botafogo pela 30ª rodada da Série B 2021. (Foto:Reprodução/Bruno Haddad)


Na última terça-feira (12), o Cruzeiro recebeu o Botafogo em Belo Horizonte e o jogo terminou empatado em 0 a 0 e agora terá 9 dias para se preparar para o próximo jogo contra o Avaí, na Ressacada em Florianópolis, pela 31ª rodada da série B. A equipe mineira está a nove pontos do G4 da competição e ainda tem chances de retornar a divisão de elite do futebol nacional.

 

Foto destaque: Treino da equipe profissional do Cruzeiro. Reprodução/Vinnicius Silva

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile