Sampaoli chega ao Flamengo com comissão técnica recheada de profissionais

3 min de leitura

Novo técnico do Flamengo foi confirmado na noite desta sexta-feira (14). Jorge Sampaoli foi escolhido para substituir Vitor Pereira e terá a difícil missão de fazer o atual campeão da Libertadores e da Copa do Brasil voltar a jogar bola e conquistar as vitórias em busca dos títulos. E para isso ele contará com sua comissão técnica de seis integrantes.  

Sampaoli deixa a Espanha no sábado e chegará ao Rio no domingo, mas ainda não comandará o time diante do Coritiba, isto porque ainda tem toda a questão burocrática até a regularização para a estreia, que está prevista para acontecer na quarta-feira diante do Ñublense, pela Libertadores, as 21h30, também no Maracanã. 

Apesar de ser uma comissão numerosa ela não trará custos adicionais aos cofres do Flamengo, visto que eles já estão incluídos no “pacote” de Sampaoli, que decidirá como será dividido a parte de seus assistentes. 

Sua comissão é formada por cinco nomes conhecidos, entre eles um auxiliar técnico, dois preparadores físicos e dois analistas de desempenho, todos argentinos. O Auxiliar é Jorge Alberto Desio, já os dois preparadores são Pablo Fernández e Marcos Fernández, filho de Pablo. Diogo Meschine e Felipe Araya são analistas de desempenho. Todos eles acompanham o técnico a um tempo e já se entendem bem.


Comissão técnica de Sampaoli durante seu trabalho no Atlético Mineiro. (Foto: reprodução/ Twitter/@guifrossard)


O contrato firmado nesta sexta vai até o final de 2024, quando termina o mandato de Rodolfo Landim, como presidente do Flamengo. Treinador argentino será o nono da atual gestão. 

Sampaoli chega ao Flamengo após a tentativa do clube em trazer Jorge Jesus de volta, mas sem sucesso devido ao tempo que teria que esperar para o acerto com o português. Ele vem para sua terceira passagem pelo futebol brasileiro, tendo dirigido anteriormente o Santos em 2019, onde chegou ao vice do Brasileirão, e o Atlético Mineiro em 2020. E para o duelo deste domingo o comando interino será de Mário Jorge, técnico do sub-20. 

Foto destaque: Jorge Sampaoli durante jogo do Sevilha. (Foto: reprodução/ ge)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile