Sampaoli critica gramado do Maracanã após vitória de virada pela Copa do Brasil

Breno Souto Por Breno Souto
3 min de leitura

Na noite da última quarta-feira (05), com gols de Pedro e Bruno Henrique, o Flamengo venceu de virada o Athletico-PR por 2 a 1 no Maracanã pelas quartas de final da Copa do Brasil. Quem marcou pelo lado do Furacão foi o uruguaio Canobbio, logo aos seis minutos do primeiro tempo. O treinador do rubro-negro, Jorge Sampaoli, criticou o gramado do Maracanã na entrevista coletiva e elogiou a postura do elenco.

“Eu creio que na atualidade o modelo do Maracanã tem que ser o modelo do Real Madrid, do Barcelona, porque o estádio merece isso. Não é porque eu estou pedindo, ou porque um dirigente, ou presidente, o maracanã tem que ter a melhor grama do mundo porque é um estádio que tem uma história muito grande e tem que ser respeitada”, afirmou Sampaoli.

O treinador declarou que existem muitos campos no mundo que não são sintéticos, que há muitos jogos, e que tem um gramado melhor que o do Maracanã. Sampaoli questiona que talvez a possível realidade seja a mudança da grama para sintético e diz não acreditar em um impedimento para jogar mal ou bem futebol, apenas que têm que acostumar. “Eu digo sempre que futebol merece ser jogado em um campo onde se pode jogar bem futebol”. Citou ainda a partida contra o próprio Athletico-PR em Curitiba, e revelou que foi um dos melhores jogos sobre seu comando, mesmo o time tendo perdido.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Sampaoli: &quot;Há muitos campos no mundo que não são sintéticos, há muitos jogos e tem um gramado melhor que esse. O futebol merece ser jogado num campo em que se possa jogar bem. Eu joguei em gramados sintéticos de alto nível. O melhor jogo que jogamos desde que cheguei foi contra o… <a href=”https://t.co/VWfBLOSSZq”>pic.twitter.com/VWfBLOSSZq</a></p>&mdash; Raisa Simplicio (@simpraisa) <a href=”https://twitter.com/simpraisa/status/1676798790697725957?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Coletiva de Jorge Sampaoli (Reprodução/Twitter/@simpraisa)


Os gols do Flamengo saíram na segunda etapa. O primeiro foi de pênalti aos 10 minutos. Sem Gabigol, Pedro converteu a cobrança, e o segundo foi aos 26 minutos, em uma bela assistência de Arrascaeta para Bruno Henrique, que não começou jogando, mas entrou na segunda etapa.

O jogo de volta é na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada. Antes, pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, sábado, às 21h.

 

Foto destaque: Jorge Sampaoli. Reprodução/André Durão (ge)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile