Sampaoli diz que caso Pedro está resolvido e fala em proteção ao atacante

Jadson Trajano Por Jadson Trajano
3 min de leitura

Após a vitória do Flamengo contra o Olimpia, por 1 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quinta-feira (03), no Maracanã, Jorge Sampaoli, atual técnico do Flamengo, no momento da coletiva, teve que falar no caso de agressão ao jogador Pedro. Durante a entrevista, o técnico argentino falou que o caso foi encerrado e fez questão de dizer: “É MINHA GENTE“, e declarou que tem de protegê-lo. 


Sampaoli diz que caso Pedro está resolvido e fala até em proteção a atacante. (Foto: reproduçao/Twitter/@Flamengo)


Declarações de Sampaoli

O técnico foi perguntado pela primeira vez sobre o assunto, pois havia se manifestado uma única vez por meio de uma nota oficial. Ele reconheceu que o ex-integrante da comissão técnica havia cometido um erro: 

“Me expressei publicamente sobre um fato pontual de duas pessoas. O que Pablo fez foi lamentável, teve que deixar o clube. Sempre que tenho que falar com meus companheiros de trabalho, eu falo da porta para dentro. Então, o tema está resolvido, não tenho nada mais a falar sobre isso” – Disse Sampaoli. 

Relembrando o Caso

O jogador Pedro foi agredido pelo preparador físico do Flamengo, Pablo Fernández, no dia 29 de agosto. Segundo relatado, houve uma discussão após o preparador físico ter orientado todos os jogadores reservas do Flamengo a darem continuidade no aquecimento, mesmo após todas às substituições da partida serem feitas. Pedro teria se recusado a continuar o aquecimento, haja vista que não teria a possibilidade de entrar na partida, e se sentou no banco de reservas, atitude que teria desagradado Pablo. 


Pedro disse ter sido agredido pelo preparador Pablo Fernández. (foto: reprodução/divulgação/Famengo)

Depois da partida, o preparador físico cobrou Pedro pela desobediência e deu três tapas no rosto do atleta. Diante dessa situação, o jogador teria pegado a mão de Fernández para evitar o tapa. Isso acabou enfurecendo Pablo, que teve a reação de dar um soco no rosto de Pedro.  

Após o ocorrido, Pablo Fernández pediu demissão. Pedro, por não ter comparecido ao treino de segunda-feira, alegando que estava com o rosto doloroso, levou uma punição, razão pela qual não ficou à disposição de Sampaoli elo torneio sul-americano. 

Foto Destaque: o treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli. Reprodução/Gilvan de Souza/CRF/Vavel

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile