O Flamengo já não vive a sua melhor fase, tanto dentro quanto fora dos gramados, e após derrota no placar agregado para o São Paulo, na final da Copa do Brasil, o clima no vestiário pode estar ainda pior. Depois de desperdiçar a chance em um dos títulos mais importantes da temporada, Jorge Sampaoli fez um discurso em tom de despedida para os seus jogadores.
O treinador argentino se dirigiu ao elenco principal com as seguintes palavras: “Vocês não souberam me aproveitar e eu não soube aproveitá-los”. Os integrantes da sua comissão técnica também seguiram o mesmo direcionamento, pedindo desculpas aos funcionários da equipe carioca.
Perda de mais um título
O Flamengo tem um dos elencos mais qualificados da América do Sul, mas a situação atual do clube não reflete isso. Desde que chegou ao time da Gávea, Sampaoli comandou a equipe em 39 partidas, venceu 20, empatou 11 e perdeu 8. Sem contar a eliminação precoce da Copa Libertadores e a situação no Campeonato Brasileiro.
Jorge Sampaoli (Foto: Reprodução/Instagram/@sampaolioficial)
A Copa do Brasil era a grande oportunidade para o Flamengo conquistar pelo menos um título na temporada de 2023, porém, logo após o apito final, o treinador argentino foi direto para o vestiário, antes mesmo de falar com os seus jogadores e ser premiado com a medalha de prata.
Futuro de Sampaoli no Flamengo
O próprio Sampaoli declarou que não tem o desejo de pedir demissão, e que a avaliação deve ser feita pelo presidente do Flamengo. Rodolfo Landim já chegou a defender o técnico em diversas oportunidades, até mesmo no caso de agressão que envolveu o atacante Pedro.
O destino do argentino ainda é incerto no rubro-negro carioca. Caso ele não se demita, a única opção do Flamengo é o cancelamento do contrato que vai até dezembro de 2024, com multa rescisória de 3 milhões de euros (cerca de R$16 milhões).
Foto Destaque: Jorge Sampaoli na disputa do último domingo entre São Paulo e Flamengo. Reprodução/Instagram/@sampaolioficial