INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

San Siro não poderá ser demolido; Milan e Inter buscam alternativas

San Siro não poderá ser demolido; Milan e Inter buscam alternativas

O San Siro está proibido de ser modificado ou demolido para a construção de um novo estádio no mesmo local, frustrando os interessados Milan e Inter de Milão, que agora terão que erguer as suas arenas em outros lugares. A medida veio após um ofício publicado na última terça-feira (8), pela comissão regional do Patrimônio Cultural da Lombardia, região do norte da Itália, órgão responsável por supervisionar o patrimônio cultural e que é contra a modificação do estádio.

Em setembro do ano passado, os dois clubes da cidade de Milão avançaram com o seu plano de construir um “novo San Siro”, com custos estimados de quase 1,3 bilhão de euros, mais de R$ 6,6 bilhões. Milan e Inter haviam recebido um aval da Prefeitura de Milão para poder erguer a nova casa da dupla até setembro de 2027.


San Siro não poderá ser demolido; Milan e Inter buscam alternativas

Um dos modelos do “novo San Siro”. (Foto: Reprodução/Divulgação/Sportium)


REVIRAVOLTA

Entretanto, em maio de 2023, uma nova reunião entre representantes dos clubes e da prefeitura foi realizada. Inter e Milan requisitaram à superintendência da cidade um manifesto sobre o interesse histórico e arquitetônico do atual San Siro. Contra a demolição do estádio, essa superintendência entendia que o valor cultural do segundo andar das arquibancadas era algo para ser mantido. Na última terça-feira, a comissão regional do Patrimônio Cultural da Lombardia publicou a proteção do segundo anel do estádio.

Na decisão do órgão, a comissão afirma que a “solução estrutural composta por 132 portais, compondo a ossatura que sustenta os degraus, as rampas de acesso e as passagens, além da construção do segundo anel, que completou a imagem do estádio”, fazem com que o estádio atenda a requisitos de interesse histórico e cultural para o tombamento e, consequentemente, o bloqueio de modificações e demolição.

PRÓXIMOS PASSOS

Milan e Internazionale agora buscam outros locais para a construção de seus respectivos estádios. O primeiro já trabalha com a comuna de San Donato, enquanto o segundo conversa com a de Rozzano. As duas estão localizadas na província de Milão. Com a proibição do “novo San Siro”, o estádio, que era administrado pelos clubes rivais, deve retornar para o controle da Prefeitura de Milão, proprietária do local. 

Foto destaque: San Siro nos dias de hoje. Reprodução/Marco Luzzani/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...