INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos acerta venda de Marcos Leonardo para o Benfica

Santos acerta venda de Marcos Leonardo para o Benfica

Nesta quarta-feira (03), o Comitê de Gestão do Santos acertou a venda do jogador Marcos Leonardo para o Benfica, clube português, por 18 milhões de euros (R$96,33 milhões).

Protagonista do Santos

Marcos Leonardo, de 20 anos, terá contrato com o clube português durante cinco anos. A concretização da venda do atacante foi com a vinda do diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, ao Brasil, onde se reuniu com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. “Ao final da tarde de terça-feira, em Santos recebemos o senhor Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, e conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, afirmou Marcelo, no Instagram, nesta terça-feira (02).

O jogador foi o protagonista da equipe nas duas últimas temporadas, de 2022 e 2023. Mesmo com ótimo desempenho, não conseguiu evitar o rebaixamento do Santos para a série B do campeonato brasileiro.


Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, posa ao lado de Marcelo Teixeira - presidente do Santos — Foto: Reprodução/Instagram

Rui Pedro Braz, diretor do Benfica, posa ao lado de Marcelo Teixeira, presidente do Santos (Foto: reprodução/Instagram)


Uma das maiores vendas do clube

O atacante foi promovido à equipe profissional em 2020, aos 17 anos de idade. Ao total, esteve em campo em 168 partidas pela equipe do Santos, com 54 gols realizados. O desempenho pelo clube rendeu convocações para as categorias de base da seleção brasileira.

No campeonato brasileiro, o atacante disputou 31 partidas, tendo em média 84 minutos em campo, por jogo.

O valor da venda de Marcos Leonardo entra no ranking das cinco maiores vendas da história do Santos. Neymar comprado pelo Barcelona em 2013 (88 milhões de euros); Rodrygo pelo Real Madrid em 2018 (45 milhões de euros); Gabigol pelo Inter de Milão em 2016 (28 milhões de euros); Robinho comprado pelo Real Madrid em 2005 (24 milhões de euros) e Marcos Leonardo comprado pelo Benfica em 2024 (18 milhões de euros).

Na última temporada, de 2023, o Santos também vendeu dois jogadores, Ângelo e Deivid Washington para o Chelsea, por cerca de 15 milhões de euros cada um.

Foto destaque: Atacante Marcos Leonardo em foco (Reprodução/sportbuzz)

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...