Santos anuncia a demissão do técnico Paulo Turra

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
3 min de leitura

A equipe do Santos anunciou na manhã deste domingo (6) a demissão do treinador Paulo Turra, que deixou o cargo após o empate com o Athetico Paranaense por 1 a 1, neste sábado (5).

Passagem curta na Vila Belmiro

O agora ex-treinador do Peixão deixa o clube depois de apenas sete jogos, somando somente uma vitória, três empates e três derrotas, durante sua curta passagem pela equipe santista. A da falta de uma evolução no sistema de jogo da equipe nas últimas partidas, junto também da ausência de resultados expressivos para afastar a equipe paulista da zona de rebaixamento, foram os principais motivos para a demissão do técnico.


Paulo Turra durante o confronto entre Santos e Athletico Paranaense (Foto: reprodução/Marcello Zambrana/AGIF)


Chegada de Turra ao Santos

Paulo Turra havia chegado ao Santos no último dia 23 de junho, após todo o imbróglio entre Athetico Paranaense e Atlético Mineiro, que envolveu a ida de Felipão para a equipe mineira e fez com que a equipe paranaense demitisse Turra. O treinador chegou à Vila Belmiro para assumir o lugar deixado por Odair Hellmann, que não colecionou bons resultados e após sequentes eliminações e estar perto da zona do rebaixamento, acabou sendo demitido.

Após sua chegada Turra implementou novos conceitos na equipe, promovendo uma série de mudanças na rotina diária do clube, porém, no campo, não se via nenhuma delas surtiu efeito, conquistando apenas uma vitória, diante do Goiás, por 4 a 3, em um jogo cercado de polêmicas.

Agora a equipe santista só volta a jogar no próximo domingo (13), onde viaja para enfrentar o Fortaleza fora de casa, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe santista pode voltar a suas atenções para encontrar um novo treinador; o técnico Mano Menezes já foi procurado e rejeitou a oferta, agora os nomes de Diego Aguirre, Thiago Carpini e Rogério Ceni são os que aparecem na pauta santista.

Foto destaque: o ex-técnico do Santos, Paulo Turra. Reprodução/Raul Baretta/Santos FC

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile