O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira(16) a contratação do técnico Odair Hellmann para a próxima temporada. O vínculo com o treinador foi assinado até o fim da temporada 2023.
Ele estava livre no mercado desde junho, quando rescindiu seu contrato com seu último clube Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O anúncio foi feito pelo presidente Andres Rueda e por Falcão, novo coordenador do clube. Odair é a primeira contratação avaliada pelo novo coordenador do clube, Paulo Roberto Falcão.
Odair é anunciado no Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
“É fruto de um trabalho do Falcão com o Santos Futebol Clube. Está confirmado, é nosso treinador e em breve está aqui para assinar” disse o presidente do clube Rueda.
“Ele vem com mais três profissionais. A gente teve a possibilidade de dividir a opinião em relação a contratação de um profissional como o Odair, que certamente vai ser um profissional de muito destaque no Santos” completou Falcão.
No Brasil, Odair Hellmann teve trabalhos por Fluminense e Internacional. Ele também faz parte da conquista da medalha de ouro inédita nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, como auxiliar do técnico Rogério Micale. Odair iniciou a carreira como treinador há cinco anos, no Internacional.
O principal sonho do presidente santista Andres Rueda era pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, que ainda teve seu futuro definido. O argentino, contudo, desperta forte concorrência por diversos clubes, inclusive pelo Fortaleza que tenta sua permanência. Vasco, Corinthians e Atlético-Mg apareciam como fortes candidatos, porém o técnico já recusou a proposta da quipe carioca.
Números pelos clubes
Pelo Al-Wasl no último ano, foram 37 jogos, somando 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, tendo um aproveitamento de 50,4% na temporada. Pelo Fluminense em 2020, foram 48 jogos, 23 vitórias, 11 empates e 14 derrotas, com um aproveitamento de 55,5%, deixando o time na zona de classificação para Libertadores.
Foto destaque Santos anuncia o técnico Odair Hellmann. Reprodução/Redes Sociais