Santos anuncia Paulo Turra como novo treinador

2 min de leitura

Paulo Turra é a bola da vez. Diretoria do Santos agiu rápido no mercado e anunciou o novo treinador para equipe, na manhã desta sexta-feira (23). O acordo foi firmado após negociações entre o presidente da equipe santista, Andres Rueda, e o ex-treinador do Athletico.

Como a equipe da Vila está em ano eleitoral, o contrato será curto, de apenas um ano. Existe ainda a possibilidade de o vínculo ser estendido, a depender do novo presidente, que será eleito no final deste ano, para o próximo triênio.


Paulo Turra (Foto: Reprodução/Instagram)


O novo comandante chega ao CT Rei Pelé no sábado, um dia antes da partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, na Vila Belmiro. A princípio, a equipe será comandada pelo coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, porém, a diretoria trabalha nos bastidores para conseguir regularizar o novo treinador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia do jogo.

A partir de segunda-feira, Turra assume o comando da equipe, com Falcão voltando para suas funções a qual foi contratado, atuando como elo entre o elenco santista e o presidente Andres Rueda.

Paulo Turra tem passagens, como auxiliar técnico, por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. Seu último trabalho foi no Athletico-PR, quando assumiu o comando técnico da equipe após a chegada de Luiz Felipe Scolari, contratado para o cargo de gestor da equipe curitibana. Pela equipe rubro-negra foram 36 jogos com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, somando um aproveitamento de 73% dos pontos disputados e a conquista do Campeonato Paranaense. O treinador foi demitido após saída de Felipão para o Atlético-MG.

O Santos vive um momento delicado, tanto dentro de campo, quando fora das quatro linhas e Turra tem a difícil missão de reconquistar a confiança do elenco, que vem abalada após nove jogos sem vitória. A diretoria tem como meta conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Foto destaque: Paulo Turra Campeão Paranaense. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile