Santos busca empate nos acréscimos contra o Athletico Paranaense

Jorge Baldon Por Jorge Baldon
4 min de leitura

Em partida válida pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Athletico Paranaense na tarde deste sábado (05), dentro de uma Vila Belmiro mais uma vez sem torcedores por conta de punições aplicadas ao alvinegro praiano após clássico contra o Corinthians no mês de Junho. Mesmo sofrendo até o final do jogo, o Peixe conseguiu superar as dificuldades do confronto frente o time misto do Furacão e buscou o empate já nos acréscimos com Marcos Leonardo, porém não afastou o risco de entrar no Z4.



Pablo marcou o primeiro gol do jogo (Foto: Reprodução/Twitter)


Athletico sai na frente

Mesmo jogando no seu estádio, o Santos teve dificuldades extremas em criar oportunidades durante o confronto frente os paranenses, que deixaram a posse de bola para os madantes e aguardavam erros constantes de um time com a confiança muito abalada. Depois de adotar uma pressão ofensiva maior, o Athlético conseguiu ameaçar o Peixe e abriu o placar com Pablo aos 19 minutos, onde Rodrigo Fernández acabou sendo desarmado no meio campo, Fernandinho recebeu em liberdade e tocou para o camisa 92 do Furacão tocar cruzado na saída de João Paulo, tirando o zero na Vila Belmiro. O segundo dos visitantes quase aconteceu aos 35, novamente em outra jogada do autor do gol, o cruzamento dele encontrou a cabeçada do lateral Madson, defendida pelo goleiro santista.



Marcos Leonardo empatou o jogo já nos acréscimos (Foto: Reprodução/Twitter)


Pressão e empate milagroso

Ao voltar do intervalo, a equipe paulista até conseguiu melhorar seu desempenho em busca de agredir mais o adversário, mas seguiu sem grandes chances diretas na meta do goleiro atleticano, apenas na conclusão de Jean Lucas aos 8 minutos da etapa final, que passou por cima da meta. Mesmo escalando um elenco misto no Brasileiro por conta da decisão na Libertadores contra o Bolívar, o Furacão promoveu a entrada de Vitor Roque durante o segundo tempo e conseguiu esfriar do rival reagir no jogo. Apesar do resultado encaminhado para os visitantes, Paulo Turra tentou empilhar atacantes perto dos últimos minutos, se lançando para o tudo ou nada. Com 46 no relógio, um pênalti acabou sendo marcado após um cruzamento na área e no toque de mão feito por Pablo, a penalidade foi convertida na categoria do atacante Marcos Leonardo.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Apesar de buscar o resultado, a campanha santista segue com números ruins e conta com a possibilidade de entrar oficialmente na zona do rebaixmento, caso Goiás e Bahia vencem seus confrontos na rodada. O empate frente o Athletico deixou o Peixe na décima quinta posição do Campeoanto Brasileiro com 18 pontos, enquanto o Furacão permaneceu dentro do G6 da tabela, com 28, mas podendo ser ultrpassado em suas posições por Bragantino e São Paulo. No encerramento do primeiro turno, o alvinegro praiano volta a campo no próximo domingo (13) contra o Fortaleza, às 18h30, na Arena Castelão.  Por outro lado, os paranaenses decidem sua vida na Libertadores e enfrentam o Cuiabá somente na terça-feira (15), às 20h, em Curitiba.

Foto Destaque: Jogadores do Santos e do Athletico disputando a bola durante a partida. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile