O Santos recebeu o RB Bragantino na Vila Belmiro no último sábado (18), para partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a chuva que caiu durante todo o dia em São Paulo e o gramado pesado, a partida foi muito boa e apresentou bastante intensidade das duas equipes.
O jogo
No primeiro tempo, o Bragantino foi a primeira equipe a assustar. Hyoran arriscou de fora da área, aproveitando o campo molhado e a velocidade que a bola ganha com as condições do gramado, mas João Paulo espalmou a bola para escanteio. Minutos depois, o Bragantino chegou novamente com Jan Hurtado, que desviou chute de Arthur quase na pequena área e a bola foi no pé da trave do goleiro Santista. O time da casa chegou pela primeira vez após os 10 minutos, com finalização de Bruno Oliveira e defesa de Cleiton.
Santos x Bragantino. (Foto: Raul Baretta/AGIF)
Aos 16 minutos, o Santos abriu o placar da partida. Após falha de Lomónaco, a bola sobrou limpa para Léo Baptistão, que finalizou com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Cleiton. Após o gol, o Bragantino se viu na obrigação de buscar o empate e foi pra cima do Santos. Aos 28, em nova chance, Jan Hurtado finalizou de cabeça, mas João Paulo fez grande defesa.
Aos 35, o Santos foi novamente letal. Bruno Oliveira lançou e encontrou Marcos Leonardo, que driblou o goleiro Cleiton e serviu Léo Baptistão, que novamente livre de marcação, finalizou com tranquilidade para o fundo do gol. No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, o Bragantino enfim chegou ao seu gol. Hyoran marcou após boa jogada de Aderlan pela direita.
Na segunda etapa, o Bragantino continuou colocando pressão na defesa Santista. O técnico Fábian Bustos logo fez alterações e colocou sangue novo no time da casa, afim de tentar melhorar a condição da equipe. Porém, as substituições não surtiram o efeito desejado e o Bragantino chegou ao empate em um golaço de Luan Cândido. O defensor finalizou de fora da área e acertou o ângulo de João Paulo, que nada conseguiu fazer.
O Bragantino seguiu pressionando em busca da virada, mas foi impedido por boas defesas do goleiro João Paulo. Com o empate, as duas equipes chegaram aos 18 pontos no Brasileirão. O Santos ocupa agora a quinta colocação, já o Bragantino fica em sétimo.
Foto Destaque: Luân Candido comemora gol. Reprodução: Raul Baretta/AGIF