Santos emite nota preocupado com arbitragem no clássico contra o Corinthians

Matheus Martins Por Matheus Martins
2 min de leitura

 

O Santos Futebol Clube publicou uma nota na sexta (24/02) se mostrando preocupado com a arbitragem do clássico contra o Corinthians no domingo (26/02), na nota oficial citam a árbitra Edina Alves Batista sendo uma escolha preocupante para comandar o clássico. Citam também 2 erros capitais reconhecidos pela Federação Paulista de Futebol. 

Também na nota citam a tentativa de contato entre Andrés Rueda e Reinaldo Carneiro Bastos, presidentes de Santos e da FPF respectivamente e entre o coordenador de esportes santista Falcão e o vice da FPF, Mauro Silva. 

Esses erros reconhecidos pela FPF foram referentes ao ano passado, mas especificamente em fevereiro no clássico contra o São Paulo, onde o peixe reclama de uma não marcação de 2 pênaltis e nesse ano mais um lance contestado, dessa vez contra o Água Santa, no dia 25 de janeiro que teve o placar de 0x0 e o time da Vila reclama de um pênalti não marcado.


Edina durante o San x São polêmico. (Foto:reprodução/Marcos Ribolli/GE)

Rueda assinou o texto publicado e ratifica que o objetivo do clube é também preservar a própria árbitra. Afirmam ainda que não estão questionando, em momento algum, a qualidade técnica ou mesmo a seriedade da profissional, mas demonstram preocupação de que aconteça de novo em uma partida decisiva. 

O time da vila que não estava em uma situação muito boa no começo da temporada, passou por alguns problemas como o protesto de torcidas, contratações que dividiam opiniões, e os resultados não vinham, porém agora parece que o técnico Odair Hellmann tem encontrado uma cara pro time do peixe, Lucas Lima tem feito bons jogos desde que chegou. 

O jogo Santos e Corinthians domingo as 16 horas na Vila Belmiro, o alvinegro praiano deve repetir a escalação, visto que não tem nenhum desfalque assim como o timão. 

Foto destaque: Edina em um jogo da Copa do Mundo Feminina (foto:reprodução/FIFA)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile