INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos faz dever de casa pela Copa do Brasil e vence Iguatu por 3 a 0

A equipe do Santos vive talvez a maior crise do mandato de Andrés Rueda, presidente do time praiano. O mandatário, em três anos de gestão, não conseguiu construir um elenco minimamente encaixado nem para o Campeonato Paulista. Desde 2020 a equipe da Vila Belmiro não consegue nem passar da fase de grupos da competição estadual, brigando inclusive para não cair nas últimas duas edições. 

Além da não classificação para as oitavas do paulista este ano, o mandato de Rueda também se envolveu em diversas polêmicas recentemente. A negociação de Ângelo com o Flamengo, a volta de Lucas Lima (essa deu certo, mas causou uma crise com a torcida inicialmente), e a inexistência do Peixe no mercado de transferências. Dos contratados pela equipe nesta temporada, apenas Dodi é unanimidade até aqui. Segundo a própria torcida, Lucas Lima ainda precisa mostrar muito para ser “perdoado”.


Odair Hellmann ganha sobrevida com vitória na Copa do Brasil – Foto: Fernanda Luz/AGIF


Apesar de tudo, o Peixe, jogando sem sua torcida por conta de uma punição da CBF, venceu o simpático time do Iguatu, time que leva o nome da também simpática cidade no estado do Ceará. Apesar de não ter feito um jogo de brilhar os olhos, o Santos conseguiu vencer a equipe cearense pelo placar de 3×0. Lucas Barbosa, um coringa no esquema do técnico Odair Hellmann, marcou o primeiro, e Marcos Leonardo, o melhor jogador do time, outras duas vezes. 

Vale lembrar que Lucas Lima fez uma partida praticamente impecável. Além de uma assistência primorosa para o segundo gol do Peixe, primeiro de Marcos Leonardo, conseguiu também controlar o meio campo durante todo o jogo, saindo inclusive com o prêmio de melhor jogador da partida.   

Com a classificação, o Santos levou para a casa uma premiação importante em dinheiro no valor de 2 milhões e 100 mil reais. Para um time que vive uma fase preocupante como a da equipe paulista, qualquer valor que entrar vale muito. Segundo Odair, o Santos ainda está trabalhando no mercado de transferências para tentar se reforçar para o restante da temporada. Um nome ventilado nas últimas horas foi o do meio campista Jean Lucas, que já passou pelo Peixe e hoje joga pelo Monaco, da França. O contrato seria de empréstimo.

 

Foto Destaque: Lucas Barbosa se tornou um coringa da equipe do Santos – Foto: Raul Baretta/Santos FC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 15 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.