INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos homenageia Pelé e inaugura “Sala do Trono” na Vila Belmiro

Santos homenageia Pelé e inaugura

O Santos realizou, na última sexta-feira (05), mais uma homenagem a Pelé. O clube inaugurou na Vila Belmiro a “Sala do Trono“. O espaço dedicado ao Rei do Futebol, que faleceu em dezembro do ano passado, fica localizado no Memorial das Conquistas. 

O local conta com um trono, onde foi utilizado pelo clube na abertura do Campeonato Paulista contra o Mirassol, em janeiro. Naquela época o trono foi colocado no meio do campo. Os ídolos santistas Clodoaldo, Edu, Lima e Manoel Maria entraram no campo segurando uma coroa e a colocaram no assento.


Santos homenageia Pelé e inaugura "Sala do Trono" na Vila Belmiro

Foto do Pelé (Foto: reprodução/Instagram)


Participaram da solenidade os ídolos eternos Pepe, Lima, Mengálvio, Manoel Maria, João Paulo, Juary, Abel e Aluizio Guerreiro. O vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira e o diretor regional da Federação Paulista de Futebol, Paulo Correa Júnior também estiveram presentes.

Agora está completo. Nós temos o Rei, o templo e, agora, o trono. Um espaço para homenagear o maior de todos” – disse o vice-presidente do Peixe.

O responsável pela abertura da salinha foi o filho do Rei. Edinho abriu e ficou muito emocionado. O jogador ficou até sem palavras.

É muito difícil descrever em palavras o que eu senti. Esse trono estava no campo no dia em que a gente se despediu dele, é muito orgulho. Fico me achando aqui. O meu pai era o mesmo cara (risos). É muito gostoso e gratificante. Como eu venho dizendo, aos poucos estou conseguindo curtir mais e participar da alegria desse momento, não só da tristeza e da saudade. Muita felicidade e gratidão” – declarou Edinho.

A sala do Rei fica mostrando seus 1091 gols gols marcados com a camisa alvinegra praiana. Imagina você assistir um dia um jogo na Vila e ver esse trono feito para o maior jogador que tivemos de futebol de todos os tempos. O que o Santos fez com Pelé fica de exemplo, muitos times não sabem valorizar o seus ídolos aprendam a valorizar .

Foto Destaque : Escudo do Santos homenageando o Rei Pele. Reprodução/Bruno Gutierrez/ge

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...