Santos inicia caminhada na Copa do Brasil nesta quinta e quer manter retrospecto positivo em estreias na competição

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

O Santos é só alegria após goleada por 4 a 0 sobre a Portuguesa no Campeonato Paulista no último fim de semana. Mas agora o Peixe volta as atenções para a Copa do Brasil. A caminhada alvinegra começa na próxima quinta-feira, contra o Ceilândia, fora de casa, e o objetivo é um só: manter o bom retrospecto em estreias na competição.

Foram 20 participações no torneio com apenas duas eliminações em estreias, uma em 1996 e outra em 2020. Na primeira, o clube caiu para o Athletico-PR, que na época fazia a sua segunda partida no torneio, enquanto o Santos ainda estava apenas estreando.

Já em 2020, a queda foi para o Ceará. Representando o futebol brasileiro na Libertadores, o Peixe entrou direto nas oitavas de final e não conseguiu superar o Vozão, que segurou um empate em 0 a 0 na Vila Belmiro no jogo de ida e na volta garantiu a classificação pelo placar mínimo, deixando o Santos pelo caminho.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Partiu DF! É semana de <a href=”https://twitter.com/hashtag/CopaDoBrasil?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CopaDoBrasil</a>!  <a href=”https://t.co/btaffgykPQ”>pic.twitter.com/btaffgykPQ</a></p>&mdash; Santos FC (@SantosFC) <a href=”https://twitter.com/SantosFC/status/1628396827589459972?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Elenco do Santos embarca rumo a Brasília, onde estreia na Copa do Brasil (Reprodução/Twitter)


O adversário da vez é o Ceilândia, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022. O Santos, melhor colocado no ranking nacional de clubes, joga fora de casa e precisa de apenas um empate para avançar para a segunda fase.

A diretoria vê na Copa do Brasil uma oportunidade de angariar receitas para os cofres santistas e aliviar a situação financeira vivida nos bastidores. Este ano a CBF aumentou as bonificações pagas aos clubes participantes do mata-mata nacional. Sendo assim, o Santos inicia a competição com uma cota garantida de R$ 1,4 milhão de premiação e embolsa mais R$ 1,7 milhão em caso de classificação.

Os jogadores embarcaram rumo a Brasília na manhã desta quarta-feira, onde terminam a preparação para o confronto de amanhã. A partida está marcada para acontecer às 20h00 (de Brasília) desta quinta-feira, no estádio Serejão.

 

Foto destaque: Ângelo e Lucas Lima festejam gol sobre a Portuguesa. Elenco Santista estreia na Copa do Brasil nesta quinta. Divulgação/Santos FC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile