INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos não terá torcida nos próximos 30 dias depois de confusão em clássico

O Santos irá jogar sem torcida, até mesmo como visitante, por 30 dias até que as confusões do último jogo contra o Corinthians, na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21), sejam julgadas STJD.

Se for julgado antes dos 30 dias, a punição pode mudar conforme a quantidade de jogos estabelecida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


Jogadores Santos no jogo contra o Corinthians. Foto: Reprodução/Instagram


Nesta quinta-feira (22), José Perdiz, presidente do STJD, decidiu proibir a torcida dos Santos de frequentarem os estádios. A procuradoria do STJD denunciou o Santos devido aos objetos arremessados no gramado durante a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

José Perdiz falou: “o pedido até seria analisado de interdição da Vila Belmiro, mas assim não foi. Foi feito apenas sem a presença do torcedor. Inclusive, para o futebol feminino que terá uma partida. Porque não podemos correr risco. O futebol brasileiro não pode correr risco de uma manifestação tão ruim quanto essa como a de ontem. Existem outras formas democráticas e sociais de se manifestarem. Todos podem se manifestar nas formas adequadas, legais, democráticas e socialmente aceitas”.

O clássico teve que ser encerrado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden aos 44 minutos do segundo tempo, quando a torcida santista protestava devido aos maus resultados do time e as eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil.

A denúncia da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pede que a equipe santista seja indicada com base nos parágrafos I e III do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.

A punição prevista para a equipe santista é de até R$ 100 mil em multa e, dependendo, pode perder o mando de campo em até dez jogos.

O texto ainda revela: “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, quando participante da competição oficial”.

A punição pode ser maior ao Santos devido ao caso de reincidência. Em julho de 2022, em uma partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, torcedores atiraram rojões e sinalizadores no campo. Alguns chegaram a invadir o campo e agrediram o goleiro Cássio.

Foto destaque: Santos contra o Corinthians. Reprodução/Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...