Santos negocia retorno de Lucas Lima

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
2 min de leitura

Sem contrato desde que deixou o Palmeiras no final de 2022, o meia Lucas Lima pode estar voltando ao Santos. A equipe da Baixada Santista tem a expectativa de que Lucas Lima chegue à Vila Belmiro em um contrato de produtividade, conforme informado, inicialmente pelo jornalista Ademir Quintino.

Em sua primeira passagem, Lucas Lima chegou ao Santos em 2014 e logo se tornou um dos principais jogadores do clube, conquistando o campeonato paulista em 2015 e 2016. 

Em 2017, o então camisa 10 do Santos não aceitou a proposta de renovação que o presidente Modesto Roma Junior ofereceu. Apesar da expectativa de que Lucas Lima fosse vendido para a Europa, o jogador acabou trocando o Santos pelo rival Palmeiras, o que acabou gerando muita discussão.


Lucas Lima com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Instagram)


Diferentemente do que aconteceu no Santos, o jogador teve uma passagem decepcionante na equipe Alviverde, sem corresponder à expectativa do clube e da torcida. Pela equipe da capital paulista, o meia disputou 165 partidas e marcou apenas 12 gols.

Durante sua passagem pelo Palmeiras, o jogador foi emprestado em duas oportunidades para o Fortaleza. Na equipe de Ceará, Lucas Lima participou de 66 jogos e contribuiu com um gol e uma assistência.

Lucas Lima é agenciado pela “Nr Sports” empresa de Neymar Pai. No ano de 2021, a equipe do litoral paulista estava em negociação com o meia, mas por conta de implicações da torcida do Santos, o presidente Andres Rueda acabou desistindo.

Durante entrevista para a Rádio Bandeirantes, o atual diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou as negociações:

“É um profissional dedicado e trabalhador, que perdeu o seu espaço. Nós discutimos uma possibilidade inicial com o Santos, mas não houve avanço. A gente sempre discute a situação do Lucas e ele é ciente do que o clube pensa, já que a gente é transparente” – comentou Barros

Foto destaque: Lucas Lima com a camisa do Santos. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile