INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos pode sofrer punição grave segundo procurador-geral do STJD

Na última quarta-feira (21), o jogo entre Santos e Corinthians foi encerrado mais cedo, aos 41 minutos do segundo tempo pelo árbitro Leandro Vuaden por falta de segurança após torcedores atirarem rojões e sinalizadores no gramado. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, expôs que até sexta-feira (23), deve entrar com um pedido para interditar a Vila Belmiro ou para que o Santos passe a jogar com portões fechados.

Piacente relatou que irá analisar os fatos, imagens, a súmula do árbitro, e, com base nos documentos em questão, apresentará um pedido de interdição do estádio ou que os próximos jogos sejam com portões fechados. Evidentemente, o procurador-geral irá encaminhar os documentos ao presidente do STJD. “E aí ele vai analisar se defere ou não a liminar”, afirmou Piacente.

Com o resultado de 2 a 0 no placar para o Corinthians e devido à sequência negativa do Santos, os torcedores do Peixe se revoltaram e atiraram fogos de artifício no gramado durante o segundo tempo. Devido aos protestos intensos, o árbitro Leandro Vuaden decidiu terminar o jogo antes dos 45 minutos, e na saída dos jogadores e comissão para o vestiário, torcedores arremessaram bombas e objetos no gramado. Confira o vídeo abaixo:


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>CENAS INADMISSÍVEIS E MUITO LAMENTÁVEIS!  A equipe do Santos se reuniu no centro do gramado após o final antecipado do jogo, tentou sair, mas foi alvo de rojões. O técnico Odair Hellmann e os jogadores tiveram que deixar o campo correndo. <a href=”https://t.co/TCs9GNkRc5″>pic.twitter.com/TCs9GNkRc5</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1671692484949295105?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 22, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Elenco do Santos sendo alvo de rojões após o término da partida. (Reprodução/Twitter/@TNTSports)


O elenco só conseguiu sair de campo e ir para o vestiário com a ajuda e proteção da equipe de segurança.

A denúncia do STJD deve ter como base o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com multa de até R$ 100 mil e possibilidade de perder o mando de campo de um a dez jogos. “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir; desordens em sua praça de desporto; invasão de campo ou local de disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo”.

O próximo jogo do Santos é contra o Flamengo no domingo (25), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, e a punição já pode ser para essa partida.

Foto destaque: Final do jogo Santos x Corinthians. (Reprodução/Instagram/@santosfc)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...