O Santos procurou o treinador Fábio Carille e realizou uma proposta para contratá-lo para a Série B do Brasileirão. Porém, o time de Santos vê o negócio com o técnico muito difícil de acontecer, por causa do valor da multa.
Interesse no treinador
Carille virou alvo do clube após Thiago Carpini desistir de deixar o Juventude para ir para o Santos. O principal entrava na negociação com o técnico, que atualmente está no futebol japonês, é a multa do contrato, que é de pouco mais de 1 milhão de dólares, aproximadamente R$ 5 milhões.
O contato inicial com Fábio Carille foi revelado pelo Uol e confirmado pelo ge.
Devido a crise financeira, o Santos já tinha tentado “driblar” multa contratual para tirar Thiago Carpini do Juventude, que era bem menor: R$ 1 milhão. O time tinha oferecido jogadores por empréstimo à equipe gaúcha, arcando com os salários, porém, a oferta foi recusada.
Fábio comandando o time japonês. Foto: reprodução/Divulgação/V-Varen Nagasaki
Sem sucesso nas negociações pelo treinador do Juventude, o Santos começou a mirar o Fábio Carille. Contudo, as conversas estão sendo consideradas muito difíceis devido às questões financeiras. O clube santista mantém a esperança de conseguir contratá-lo, porém, busca outras opções no mercado.
Carreira do Carille
Fábio já trabalhou no Santos. Na temporada de 2021, o técnico ajudou o Peixe a escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Devido a esse excelente trabalho, o time tentou novamente contratar Carille durante a campanha da queda neste ano, porém, as questões financeiras pesaram mais uma vez.
Carille terminou a temporada no V-Varen Nagasaki, do Japão, com 43 partidas e 18 vitórias.
Foto destaque: Fábio Carille treinando o time japonês. Reprodução/Instagram/@fabiocarille