Nesta quinta-feira (12), o Santos recebeu o Coritiba, na Vila Belmiro, para o jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe dominou o time paranaense, vencendo a partida por 3 a 0. O resultado ajudou a equipe a reverter a desvantagem do jogo de ida, quando o Santos perdeu por 1 a 0, e classificou o time alvinegro para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O resultado da partida ainda poderia ter sido mais vantajoso para o Santos, que dominou a partida desde o primeiro minuto de jogo, mostrando não apenas sua força em casa, mas também o bom momento que a equipe vem tendo nessa temporada.
O primeiro tempo começou com o Santos pressionando o Coritiba. Precisando de um resultado positivo para avançar na competição, o Peixe não deixou espaço para a equipe paranaense avançar e nem ter a posse de bola por muito tempo. Mesmo com pressão, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, quando Velázquez, após uma cobrança de escanteio, subiu sozinho na bola, mas cabeceou para fora.
Apesar do jogo presente, o Santos não construiu tantas chances de bola na rede na primeira etapa da partida. Baptistão até cabeceou a bola, da marca do pênalti, em uma falta intermediária, mas a bola também foi para fora. Mesmo assim, o time alvinegro continuou a pressionar o Coritiba e o resultado não demorou para aparecer.
Marcos Leonardo marcou pelo Santos ainda no primeiro tempo, logo após um ataque pela direita, mas ele foi anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento do atacante. O alviverde assustou o Santos no finalzinho do primeiro tempo, com uma jogada pela esquerda que terminou com uma cabeceada errada de Matheus Alexandre. No final, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Santos 3 a 0 Coritiba, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Lango Play)
Na segunda metade da partida, o jogo em campo continuou praticamente igual. O Santos pressionando e atacando de um lado, principalmente com a bola parada, e o Coritiba sem chances de armar jogadas do outro. A grande diferença é que o Santos conseguiu finalizar suas jogadas e abriu o placar.
Aos 2 minutos do segundo tempo, Jhojan Julio bateu falta e a defesa do Coritiba não fez um bom trabalho, deixando Velázquez livre para acertar um chutaço da entrada da área. O goleiro Muralha até chegou a espalmar a bola, mas deixou o gol aberto para Marcos Leonardo completar a jogada e marcar 1 a 0 para o Peixe.
E o gol foi o ânimo que o Santos precisava. Logo após o primeiro gol, o time paulista não demorou a aumentar a vantagem no placar, sem dar qualquer chance para equipe adversária reagir. Aos 15 minutos, Zanocelo deu uma arrancada pelo campo, e deu belo passe para Lucas Pires, que invadiu a área e fez um cruzamento perfeito para Madson, que não desperdiçou.
O terceiro gol veio aos 17 minutos. Léo Baptistão deu lançamento para Rodrigo Fernández, que chutou um balaço de esquerda da entrada da área adversária e marcou um belo gol. Mas a vantagem não fez a equipe paulista recuar. O Santos continuou fazendo pressão até o último lance de jogo, que só não resultaram em gols pois Muralha estava disposto a não deixar a vantagem aumentar. No fim, o placar terminou em 3 a 0 para os donos da casa.
Com o resultado, o Santos avança na competição e vai às oitavas de final da Copa do Brasil. O time paulista agora aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na próxima etapa da competição. Enquanto isso, o Peixe voltará a campo para enfrentar o Goiás no domingo (15), fora de casa, às 19h, pela sexta rodada do Brasileirão. Já o Coxa, recebe o América-MG, também no domingo, às 17h30.
Foto Destaque: Santos vence o Coritiba de goleada e avança para as oitavas de final. Felipe Dalke/Coritiba/Twitter