Santos terá novo patrocinador master após ajuda de Neymar

Stefani Couto Por Stefani Couto
4 min de leitura

A diretoria do Santos está prestes a anunciar um acordo de patrocínio de dois anos com a casa de apostas “Blaze” em meio à crise financeira que assola o clube. A informação foi divulgada pelos jornalistas Marcelo Hazan e Lucas Musetti, do UOL Esportes. O novo patrocínio representará uma significativa injeção de recursos, com valores girando na casa dos R$ 45 milhões, mais do que o dobro do que é arrecadado atualmente com o patrocinador máster.

As negociações foram conduzidas pelo presidente do Santos, Andres Rueda, em parceria com Neymar Pai, o objetivo do clube é chegar a um acordo amigável com a Pixbet, atual patrocinadora, para poder trocar a marca antes do término do contrato vigente, que vai até o final de 2024. O Santos já informou que está disposto a pagar a multa rescisória para efetivar a troca de patrocinador.


Escudo do Santos em camiseta. Reprodução/Twitter/@SantosFC


A expectativa é que o novo patrocínio seja anunciado ainda neste mês de abril, o que seria um presente de aniversário para a torcida santista, já que o clube completa 111 anos no próximo dia 14. Para tanto, o Santos adiou gravações de material a ser produzido para a temporada, com o objetivo de ter a marca do novo patrocínio master estampada no uniforme nas próximas transmissões.

A entrada de um novo patrocinador representa uma importante fonte de receitas para o Santos, que enfrenta dificuldades financeiras e busca alternativas para equilibrar suas finanças. Com o montante de R$ 45 milhões previsto no acordo, o clube terá um incremento significativo em seu caixa, possibilitando investimentos em infraestrutura, contratação de jogadores e pagamento de salários.

A negociação com a nova patrocinadora também evidencia a importância do papel de Neymar na intermediação de acordos comerciais para o Santos. O craque brasileiro, que atualmente defende o PSG, é embaixador da empresa, e teve participação nas conversas entre a empresa e o clube. Recentemente, Neymar foi destaque nas redes sociais ao participar de uma ação promovida pela marca em que “perdeu” 1 milhão de euros, o que gerou grande repercussão e aumentou a visibilidade da empresa de apostas.


Neymar Jr pelo Paris Saint-Germain. Reprodução/John Berry/Getty Images/Metrópoles


O jogador, que foi revelado nas categorias de base do Santos e tem uma história de sucesso no clube, vem se destacando também como empresário e intermediador de acordos comerciais. Sua participação ativa nas conversas com a marca reforça sua influência no mundo dos negócios e sua importância para o Santos, mesmo após sua saída do clube.

Diante das expectativas da torcida santista em torno do novo acordo de patrocínio, o Santos espera que essa parceria seja um importante impulso para superar a crise financeira e fortalecer sua marca no cenário esportivo. O clube busca alternativas de receitas para garantir sua sustentabilidade financeira e continuar investindo no futebol e em sua estrutura, visando conquistar novos títulos e manter-se competitivo no cenário nacional e internacional.

 

Foto Destaque: Neymar em partida pelo PSG. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile