INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Santos vence Goiás e encerra sequência de jogos sem vitória

A torcida do Santos finalmente teve motivos para comemorar. Neste domingo (9), o time enfrentou o Goiás na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileirão e conquistou uma vitória por 4 a 3. Com esse resultado, o Santos encerrou uma sequência de 12 jogos sem vencer. Foi a primeira vitória de Paulo Turra como treinador da equipe, aliviando um pouco a crise no clube. Por outro lado, o Goiás amargou sua terceira derrota consecutiva no campeonato e permanece na zona de rebaixamento, com 11 pontos somados.


Jogadores do Santos (Foto: reprodução/ Fernanda Luz/AGIF)


PRIMEIRO TEMPO

O jogo teve um início morno, com poucas oportunidades de gol para ambas as equipes. No entanto, aos 15 minutos, o Santos abriu o placar com um gol de Marcos Leonardo. O erro de saída de bola de Zé Ricardo foi aproveitado por Sandry, que encontrou o camisa 9 do Peixe. Mesmo marcado, Marcos Leonardo driblou seus adversários e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro.

O gol acelerou o ritmo do jogo, com o Santos ganhando confiança e o Goiás precisando se expor mais. O resultado foi um primeiro tempo movimentado, com mais três gols. Aos 26 minutos, o Goiás teve uma oportunidade de empatar em uma cobrança de falta pela direita, mas William Oliveira acertou a trave de João Paulo após um leve desvio do goleiro santista.

Aos 29 minutos, Marcos Leonardo marcou novamente, ampliando a vantagem do Santos. João Paulo fez um lançamento longo, João Lucas recebeu pela direita e cruzou na medida para o centroavante, que pegou o goleiro Tadeu desprevenido.

O Goiás conseguiu diminuir a diferença aos 39 minutos, com Guilherme convertendo um pênalti. Após um contato entre Kevyson e Maguinho, o árbitro consultou o VAR e assinalou a penalidade. João Paulo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do camisa 60 do Goiás.

Antes do fim do primeiro tempo, o Santos ampliou sua vantagem. Em um contra-ataque rápido, Marcos Leonardo avançou e fez um passe preciso para Mendoza, que finalizou com velocidade e colocou a bola no canto esquerdo do gol de Tadeu.


Santos x Goiás (Foto: reprodução/Rosiron Rodrigues/GEC)


SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Goiás dominou a posse de bola e pressionou em busca do empate. Aos 15 minutos, Guilherme marcou um golaço de longa distância, aproveitando um erro na saída de bola do Santos. O chute indefensável balançou as redes de João Paulo.

O empate do Goiás veio aos 36 minutos, com João Magno finalizando com precisão após uma jogada trabalhada. Parecia que a partida terminaria empatada, porém, nos acréscimos, ocorreu o lance polêmico que definiu o resultado. O árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou uma falta duvidosa dentro da área do Goiás, resultando em um pênalti para o Santos. Mesmo com a consulta ao VAR, o juiz confirmou a marcação, causando revolta nos jogadores do Goiás. Mendoza converteu a penalidade, garantindo a vitória para o Peixe.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pênalti para o Santos!<br><br>VAR discordou, mas o árbitro Bruno Arleu manteve a marcação. Na área, ele mandou para os jogadores do Goiás: &quot;Você vai ver depois&quot; <a href=”https://t.co/4aXQtxjjUS”>pic.twitter.com/4aXQtxjjUS</a></p>&mdash; ge (@geglobo) <a href=”https://twitter.com/geglobo/status/1678072196676083714?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 9, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Essa foi a segunda partida seguida do Santos sem a presença de torcedores na Vila Belmiro, devido a uma punição imposta ao clube por conta de um incidente ocorrido contra o Corinthians. O Santos foi penalizado na sexta-feira e terá que jogar oito partidas com portões fechados e a pelo menos 150 km de distância de seu estádio. Na segunda-feira (10), o clube vai recorrer na tentativa de diminuir a punição.

O próximo jogo do Peixe será um clássico contra o São Paulo no domingo (16), enquanto o Goiás receberá o Atlético-MG na segunda-feira (17), ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Jogadores do Santos comemorando um dos gols da equipe. Reprodução/Instagram/Santos FC

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...