Coritiba e Santos se enfrentaram na noite desta segunda-feira (8), no Couto Pereira, em partida que marcou o fechamento da 21° rodada no Campeonato Brasileiro. A partida marcou a primeira vitória do técnico Lisca no comando do Santos e aprofundou a crise do Coritiba, que acumulou sua oitava derrota nos últimos 11 jogos no Campeonato Brasileiro.
O jogo
O destaque do primeiro tempo ficou fora de campo. A torcida do Coritiba lotou o Couto Pereira e fez uma bonita festa antes da partida. Em campo, tivemos um primeiro tempo sofrido, com pouquíssimas chances e boas jogadas. Os goleiros Alex Muralha e João Paulo pouco trabalharam na primeira etapa. Os principais lances nos 45 minutos iniciais foram os cartões amarelos. Hernán Pérez e Willian Farias levaram amarelo pelo Coritiba. Maicon e João Paulo pelo Santos.
Lisca conseguiu sua primeira vitória no comando do Santos. (Foto. Reprodução/Ivan Storti/SantosFC
Na segunda etapa, o jogo melhorou muito. Logo aos dois minutos, o Santos abriu o placar após cobrança de escanteio de Carlos Sánchez e desvio de Madson de cabeça, sem chances para Muralha. Com a equipe atrás do placar, o Coritiba começou a partir para o ataque e logo chegou ao empate. O artilheiro Léo Gamalho recebeu uma bela assistêcia de Tony Anderson e cabeceou com força para o fundo das redes, tirando qualquer chance de João Paulo defender.
Com dois gols antes dos 10 minutos da etapa complementar, as torcidas se agitaram nas arquibancadas e a partida foi ficando cada vez mais interessante de se assistir. O técnico Lisca começou a fazer mudanças no Peixe, promovendo as entradas de Ângelo, Vinícius Balieiro e Bryan Angulo. Aos 47, as substituições de Lisca fizeram efeito e Ângelo partiu em contra ataque pela direita e serviu Bryan Angulo, que marcou o gol da vitória Santista.
Com a vitória, o Santos chega aos 30 pontos, mas continua em nono lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Coritiba estaciona nos 22 pontos e fica muito próximo da zona de rebaixamento.
Agenda
Ambas as equipes voltam a campo no próximo domingo, em partidas válidas pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba recebe o Atlético-MG, no Couto Pereira, às 11h (de Brasília). Já o Santos visita o América-MG, às 18h, no Independência.
Foto Destaque: Bryan Angulo comemora gol da vitória do Santos. Foto. Reprodução/Ivan Storti/SantosFC