INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

São Januário é interditado pela Justiça do Rio

A justiça do estado do Rio de Janeiro interditou, nesta última sexta-feira (23), São Januário, estádio do Vasco da Gama. Na quinta-feira, após a derrota para o Goiás em casa, a paciência do torcedor acabou com todo o time, e os torcedores atiraram rojões, quebraram e entraram em confronto com a polícia.

A decisão em caráter liminar do juiz Bruno Arthur Mazza do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, acata o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, São Januário está proibido até segunda ordem de receber qualquer evento sendo show ou qualquer partida de futebol o “até que reste comprovada a presença das condições necessárias por meio de laudos técnicos atualizados dos órgãos estatais e do Perito do Juízo”.


Rochões dentro do campo de São Januário que ocorreu quinta-feira(Foto:Reprodução/Alexandre Cassiano)


O Vasco não poderá jogar em sua casa no Campeonato Brasileiro até segunda ordem e na próxima rodada o clube enfrenta o Cuiabá, que é adversário direto do Gigante da Colina para ver quem consegue fugir da zona de rebaixamento.

No pedido o Ministério Público, eles citaram a confusão que teve no próprio estádio em 2017, mas no clássico Vasco e Flamengo. Também já houveram outros registros de violência durante esse tempo. No ano passado houve uma confusão entre o clube Carioca e Criciúma, onde os dois clubes estavam jogando a série b brigando por um acesso à série A.

Além da interdição, o promotor Rodrigo Terra solicitou que o Vasco da Gama pague 500 mil reais por danos morais aos torcedores.

A declaração menciona que os torcedores e outros participantes do evento tiveram seus direitos à segurança violados de forma evidente. Isso ocorreu devido à ação criminosa inicial de um grupo de indivíduos da torcida e à subsequente falta de estrutura física adequada e preparação dos funcionários do clube responsável para executar um plano de ação e contingência que garantisse a rápida retirada dos torcedores do ambiente hostil que se instalou tanto dentro quanto fora da arena esportiva, comparado a um cenário de guerra.

Foto Destaque: São Januário, estádio do Vasco da Gama. Reprodução/Jorge Rodriguez

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...