São Paulo acerta a volta de Marcos Guilherme

3 min de leitura

Nesta terça-feira (21), o São Paulo anunciou a volta do atacante Marcos Guilherme, após cinco anos da sua primeira passagem pelo clube. O atacante rescindiu seu contrato com o Internacional e ficou livre para assinar com qualquer clube.

Após perder Marquinhos para o Arsenal e a grave lesão de Caio, que só volta em 2023, fez com que o São Paulo fosse ao mercado e viu uma oportunidade com Marcos Guilherme. As conversas se intensificaram na semana passada e, rapidamente, conseguiu chegar a um desfecho. O contrato deve ser, inicialmente, de um ano, que pode ser estendido ao fim do período.

Uma das condições para que Marcos Guilherme siga no São Paulo após a atual temporada é ele participar de 50% dos minutos jogados pelo time até o fim do ano. Há outras metas que não foram reveladas. Marcos Guilherme está com Covid-19 e aguarda um teste negativo para comparecer ao CT nos próximos dias, fazer os exames e realizar as assinaturas necessárias.


Foto em Reprodução: Marcos Guilherme treinando na sua primeira passagem. (Fernando Dantas/Gazeta press)


Um ponto importante na negociação, foi a primeira passagem do jogador no clube em 2017, onde se identificou e sempre deixou claro que um dia gostaria de retornar ao São Paulo. No período de um ano em que vestiu a camisa do Tricolor o atacante disputou 49 jogos e fez nove gols.

O técnico Rogério Ceni também foi consultado e deu aval para a contratação do jogador, embora não tenha trabalhado com o jogador em 2017. Marcos Guilherme chegou ao clube semanas depois da demissão do treinador.

Essa era uma posição que o técnico já tinha exposto que o time precisava desde o começo do ano, onde tiveram algumas tentativas de contratações frustradas como Soteldo e Douglas Costa.

Além de Santos, Inter e São Paulo, o meia-atacante defendeu as cores de Athletico Paranaense, Al Wehda, da Arábia Saudita, e Dínamo Zagreb, da Croácia.

Foto em Destaque: Marcos Guilherme comemorando um gol pelo São Paulo. (Fernandos Dantas/Gazeta Press).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile