O casamento entre São Paulo e Hernán Crespo chegou ao fim, após campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro e eliminação nas principais competições, o treinador não conseguiu se manter no cargo e foi demitido. Com a demissão do argentino, surgiram boatos imediatos da possível negociação com o ídolo tricolor, Rogério Ceni, e em menos de 24 horas após a saída de Crespo, o ex-goleiro e atual campeão brasileiro chegou no Morumbi.
Por mais que a pressão em cima de Hernán Crespo fosse muito grande, muitos ainda defendiam a permanência do técnico, alegando que a culpa não era somente do argentino, mas também do elenco que vem desempenhando um péssimo futebol e da parte médica da equipe, considerando o número considerável de jogadores no departamento médico e impossibilitados de atuar. Crespo comandou o São Paulo por 57 jogos, onde foram 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas, além disso, tirou o tricolor paulista de um jejum de nove anos sem levantar uma taça sequer, ao ganhar o Campeonato Paulista.
Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo.
⚔️ 57 jogos
???? 54.4% apv.
⚽️ 90 gols pró
???? 54 gols sofridos
???? 128 grandes chances
???? 69 grandes chances cedidas
???? 6.0 chutes p/ marcar gol
⚠️ 7.9 chutes p/ sofrer gol
???? 59% posse
???? 1 títuloO que achou do trabalho dele? ???? pic.twitter.com/2n5in2KYNW
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) October 13, 2021
A chegada de Rogério Ceni na equipe vem com doses de esperança ao torcedor tricolor, já que o técnico é o maior ídolo da história do clube e a identificação de Ceni com o São Paulo é a principal aposta nessa contratação. Rogério aceita esse desafio depois de uma primeira passagem frustrante como treinador do São Paulo, porém, Ceni acumulou trabalhos e conquistou experiência. No espaço de tempo entre sua primeira passagem no tricolor paulista e a atual, Rogério assumiu equipes como Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, onde conquistou títulos em umas e saiu criticado de outras.
Gabigol é filmado enquanto toma banho após treino (inmagazine.com.br)
Salários atrasados geram insatisfações no Cruzeiro e jogadores cogitam greve. (inmagazine.com.br)
Rogério Ceni carrega um currículo extenso quando se fala de São Paulo, ao todo são 1.237 jogos com a camisa tricolor, onde foi campeão de Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Mundial de Clubes e não parou por aí, já que o ex-goleiro tem incríveis 131 gols pelo clube. A idolatria pelo jogador existe e unânime, porém, agora Ceni estará fora das quatro linhas e precisará construir sua história como treinador de um dos maiores clubes do Brasil.
O São Paulo enfrenta hoje (14) o Ceará no Morumbi, partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e já vai contar com Rogério Ceni à beira do campo.
Foto destaque: Rogério Ceni comandando o São Paulo em sua primeira passagem pelo clube. (Foto: Reprodução/agorams)