São Paulo e Corinthians duelam no Morumbi neste domingo (27), às 16h, para definir quem irá encarar o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista. Diferentemente da final, que será em dois jogos, o confronto será em partida única e será decidido nos pênaltis em caso de empate. Foi assim que o Timão chegou até aqui, vencendo o Guarani por 7 a 6 nos pênaltis, na última quinta, após empatar em 1 a 1 no tempo normal. Já o Tricolor, avançou com a segunda melhor campanha do torneio após golear o São Bernardo por 4 a 1 na abertura das quartas de final, na terça.
Em busca do bicampeonato, os comandados de Rogério Ceni chegam embalados pelas quatro vitórias nos últimos cinco clássicos. São duas vitórias contra o adversário de hoje, uma contra o Santos e uma contra o Palmeira, que é o responsável pela última derrota tricolor.
Pablo Maia foi o melhor jogador do São Paulo na vitória sobre o São Bernardo. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)
Depois de promover rodízio no elenco durante a primeira fase, a tendência é que Ceni leve a campo um time parecido com o das quartas de final. Calleri, autor dos gols que deram as duas últimas vitórias do São Paulo no Majestoso, deve voltar ao time titular no lugar de Luciano. Já Gabriel Sara, jogador chave para o elenco, segue fora por lesão. O Tricolor não corre o risco de perder nenhum jogador por suspensão para a final.
Além de Sara, Arboleda e Moreira estão fora servindo suas seleções.
Provável time do São Paulo: Jandrei; Diego Costa, Léo, Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Éder e Calleri.
A comissão técnica do Corinthians minimizou a desvantagem de tempo de preparação em relação ao São Paulo. Entretanto, a equipe do técnico Vitor Pereira tem focado na melhora da condição física do elenco corinthiano.
O Corinthians não perde uma partida de mata-mata para o São Paulo há 22 anos. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)
Para encarar sua primeira semifinal no comando corinthiano, o português Vítor Pereira não terá Gustavo Mantuan devido a uma pancada sofrida no joelho direito contra o Guarani. Já William, que era dúvida para o Majestoso por um problema no quadril, treinou normalmente ontem e está relacionado para o jogo.
O goleiro Ivan, com um desconforto muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Bruno Melo, lesionado no músculo posterior da coxa esquerda, e o meia Luan, com um incômodo no quadril, se juntam a Gustavo Mantuan como desfalques. Os três pendurados do Corinthians estão no sistema defensivo, com Fábio Santos, Gil e João Victor.
Provável time do Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Vinicius Gonçalves Dias Araujo será o responsável pela arbitragem. No VAR, será José Claudio Rocha Filho.
A partida terá transmissão da Record TV, HBO Max, Estádio TNT Sports e Paulistão Play.
Foto destaque: Calleri, do São Paulo, e João Victor, do Corinthians, disputam bola no clássico. Reprodução/Rubens Chiri/SPFC Net