Na noite deste domingo (11), São Paulo e Corinthians empataram a partida 1 a 1, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Devido a competição da Copa Sul-Americana, na última quinta feira, o São Paulo optou por poupar os principais jogadores e realizou o jogo com uma equipe reserva. Já pelo lado alvinegro, Fagner e Renato Augusto voltaram de lesões anteriores e começaram a partida no banco.
Yuri Alberto abriu o jogo com um chute fora da área, mas o tricolor empatou com o Éder em uma cobrança de pênalti. Faz exatamente 11 jogos que o São Paulo não perde para o Corinthians em seu estádio. O empate não ajudou nenhuma das equipes, São Paulo ficou na 13ª posição no Brasileirão, já o Corinthians teve a chance de chegar ao segundo lugar, caso vencesse. Como isso não ocorreu, a time caiu para 5º lugar, com 44 pontos.
A partida teve um público de 46,444 pessoas e arrecadou R$ 2.291.454,00 de reais.
Torcida do São Paulo (Reprodução: Marcos Ribolli)
No primeiro tempo, aos 13 minutos, Giuliano buscou a bola no campo de defesa e interagiu bem com Yuri Alberto e Róger Guedes que chutou a bola para fora da área e abriu o placar para o Coringão. Adiante, Thalles teve uma oportunidade mas chutou em cima, o empate veio com o pênalti cometido por Gil em Elder aos 28 da partida. O camisa 23 cobrou e deixou tudo igual, o tricolor obteve mais posse na bola 56% a 44% e finalizou mais vezes que o Corinthians 7 a 2 contudo o 1 x 1 ficou até o final da partida.
Já no segundo tempo, o Corinthians voltou mais focado na partida e teve mais chances de marcar. Nos 3 minutos Róger Guedes bateu cruzado mas Felipe Alves defendeu. Aos 12 minutos, o camisa 10 do alvinegro foi pra cima do goleiro tricolor, mas sem sucesso. O Éder do tricolor chutou no travessão.
Os técnicos Rogério Ceni e Vítor Pereira foram trocar os jogadores do banco de reservas. Pelo São Paulo entrou Luciano Calleri e Patrick e no Corinthians foram Renato Augusto e Fagner. No último tempo Faustão teve a oportunidade de marcar mas acertou no travessão e os jogadores Bruno Méndez, Yuri Alberto e Adson também tiveram oportunidade mas não conseguiram.
Foto de destaque: Yuri Alberto passa por Rafinha na partida entre São Paulo e Corinthians. Reprodução/ Ettore Chiereguini/AGIF.