Na noite desta Segunda-feira, o São Paulo foi eliminado nos pênaltis para o time do Água Santa, de Diadema. O time tricolor não conseguiu sair do zero, e viu o jogo ir definhando para as penalidades máximas. Já o time de Diadema, por sua vez, consegue de maneira heróica este resultado histórico, sendo a primeira vez que o Netuno alcança a fase de semifinais do Campeonato Paulista.
O time Água Santa agora enfrentará o Red Bull Bragantino, para disputar a vaga na tão sonhada final.
Jogador do Água Santa disputando a bola com jogadores São-paulinos. (Foto: Reprodução/EsportesR7)
A história do jogo já começa bem antes da bola rolar. Por conta do Show do Coldplay, que está em turnê em São Paulo, o Time tricolor não pode jogar no Morumbi. Com isso, o time jogou no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, graças a um acordo realizado entre as diretorias dos dois clubes, que os permitem usar o estádio do outro caso o seu esteja sendo utilizado para shows. O estádio do Morumbi já havia, historicamente, recebido diversos jogos dos 4 grandes de São Paulo como mandantes, porém o Allianz Parque nunca conheceu outro mandante a não ser o Palmeiras. E, dessa maneira, o jogo já trazia um ar de “estranheza”.
Goleiro do Água Santa comemorando momento da Classificação. (Foto: Reprodução/GE)
Apesar da eliminação, o São Paulo mandou no jogo, principalmente no primeiro tempo, onde teve as melhores chances. Também no primeiro tempo, o atacante Galoppo sentiu uma lesão no joelho, e teve de sair substituído por Erison.
No segundo tempo, o nervosismo atacou o time da capital, que encontrou dificuldades para criar. O Água Santa aproveitou deste nervosismo para encaixar bons contra-ataques, que assustaram os tricolores. Após o 0x0 no tempo normal, vieram as penalidades. Alisson isolou na série normal, e Jhegson Méndez parou em Ygor Vinhas, herói da classificação. Gabriel Inocêncio perdeu para o Água Santa.
Foto destaque: Jogadores do São Paulo Lamentando a eliminação. Reproduçao/Lance!