O tempo de espera acabou, a Copa do Brasil começou para os chamados grandes do futebol Brasileiro. Com o fim dos estaduais, agora o cenário futebolístico volta com suas competições nacionais e continentais. Nesta terça, o tricolor paulista entrará em campo pela partida de ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, contra um adversário também paulista. O time enfrentará o Ituano, que eliminou recentemente o Corinthians no Paulistão, em Itaquera. Além disso, o time de Itu também passou pelo Ceará na última fase da Copa do Brasil, mostrando que pode surpreender até mesmo os grandes. O São Paulo se classificou direto para a terceira fase, pois estava competindo a Sul-Americana.
Foto: Erison após marcar um dos gols na vitória contra o Tigre. Reprodução/UOL
O tricolor paulista chega ao jogo com tempo de treino, já que foi eliminado de maneira precoce no estadual (caiu nas quartas de final do Paulistão para o Água Santa). Seu último jogo foi há uma semana, quando enfrentou o Tigre pela Sul-Americana, vencendo por 2×0. Esse resultado trouxe um certo empolgamento com a retomada da temporada do time, após ficar 3 semanas parado. Já o Ituano também tem motivos para se empolgar, afinal, eliminou um time de Série A na última fase, e vem de um campeonato Paulista muito forte, eliminando o Corinthians e chegando até a semifinal, onde caiu para o então campeão Palmeiras. Em ambas as partidas que obteve sucesso, o galo paulista caiu nos pênaltis.
Foto: Jogadores do Ituano comemorando a classificação em cima do Corinthians, nos pênaltis. Reprodução/R7 Esportes
O jogo terá transmissão do Premiere e do SporTV para todo o Brasil. O tricolor vem com alguns desfalques, todos por lesão. São eles: Galoppo, Ferraresi, Moreira, Welington, André Anderson e Ígor Vinícius. Já o Ituano vem com força máxima, em um time semelhante ao que disputou a semifinal contra o Palmeiras. A partir das 21h30, a bola rola para São Paulo x Ituano, no estádio do Morumbi.
Foto destaque: Jogadores do São Paulo e Ituano disputando a bola, em partida do campeonato paulista deste ano. Reprodução/uol