Neste sábado (22), São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Barueri, às 19h (horário de Brasília). Comandados pelo ex-jogador Alex, ídolo do Cruzeiro e Fenerbahçe, o Tricolor está 100% na competição e aposta em um sólido sistema de jogo e nas individualidades do zagueiro Beraldo e do atacante Vitinho. Já o Verdão, tem como grande destaque o garoto Endrick, de apenas 15 anos, que anotou cinco gols em cinco jogos na competição. O jovem atacante é um dos principais destaques da base palmeirense e desperta interesse de grandes clubes europeus.
Vitinho, do São Paulo e Encrick, do Palmeiras (Foto: Montagem Lance)
Para chegar até a semi, o São Paulo liderou o grupo 21 com três vitórias em três jogos. Nas fases eliminatórias despachou o São Bernardo, São Caetano e o Vasco da Gama até vencer o Cruzeiro de virada por 2-1 e garantir a vaga na semifinal. O caminho do Palmeiras foi parecido, liderando o grupo 28 com duas vitórias e um empate, o Verdão passou pelo Mauá, Atlético Goianiense e Internacional no mata-mata, até golear o Oeste por 5-2 e carimbar a vaga para a semifinal.
Com a melhor campanha, o Tricolor Paulista terá o mando do jogo e como determinação do Ministério Público de São Paulo, a única torcida presente no clássico será a do Tricolor. Uma novidade nessa semifinal, é a presença do VAR, recurso que não foi utilizado nas fases anteriores da competição.
O São Paulo do técnico Alex deve ir a campo com: Young, Nathan, Beraldo, Guilherme e Petri; Leo Silva, Pablo, Vitinho e Caio; Maioli e Luizinho. Já o Palmeiras, do técnico Victor Gomes, tem como provável escalação: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Gabriel Silva, Giovani e Endrick.
Quem vencer, encara o Santos na final do torneio, no dia 25 de janeiro, o horário e local da final ainda não foram divulgados, mas caso o São Paulo vença, o embate pode acontecer no Morumbi e o se Palmeiras for o vitorioso, a decisão da “Copinha” deve ser o Allianz Parque. A bola rola às 19h (horário de Brasília) com transmissão do SporTV e Rede Vida.
Foto destaque: Arena Barueri. Reprodução/ Lucas Figueiredo/CBF.