São Paulo empata com o Coritiba e perde a chance de encostar na liderança do Brasileirão

Thaís de Mello Por Thaís de Mello
5 min de leitura

No estádio Couto Pereira, em Curitiba, o São Paulo e o Coritiba se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo equilibrado, o placar terminou empatado em 1 a 1, com Calleri marcando para o Tricolor paulista e Alef Manga para o Coxa. Com o resultado, o São Paulo fica com a 6ª colocação na tabela, com 15 pontos. Já o Coritiba está na 5ª colocação, também com 15 pontos.

No início da disputa, o São Paulo teve a posse de bola e começou buscando o ataque, que resultou na abertura do placar aos três minutos do primeiro tempo. Reinaldo recebeu a bola pela esquerda e fez um cruzamento baixo que parou nos pés de Calleri, que deu um carrinho entre os zagueiros, deixando Alex Muralha sem chances para receptar a bola. O Coritiba chegou a assustar o Tricolor Paulista aos 14 minutos. Martinez chutou de fora da área, mas mandou por cima do gol.

O primeiro gol não diminuiu o ritmo do São Paulo, que continuou pressionando a defesa coritibana e criando chances. Aos 26 minutos, Igor Gomes, em jogada ensaiada, tocou a bola para Luciano e o atacante deu uma pancada, obrigando Muralha a fazer uma grande defesa. Com 28 minutos, Luciano recebeu novamente na área, mas a bola desviou e foi para fora.

Tanto o Coritiba quanto o São Paulo perderam o ritmo de jogo antes do final do primeiro tempo, deixando o jogo morno e sem grandes finalizações. O último grande lance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, quando Luciano, livre, recebeu a bola dentro da pequena área, após cruzamento, mas cabeceou fraco e a zaga coritibana conseguiu desviar a bola para fora.


São Paulo 1 x 1 Coritiba, melhores momentos (Reprodução: Youtube/GE)


O intervalo parece ter injetado ânimo na equipe de Gustavo Morínigo, pois o Coritiba voltou ao campo mais ofensivo e pressionando a equipe paulista. Com menos de um minuto, Alef Manga chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 9, o camisa 11 teve outra oportunidade de igualar o placar, mas novamente chutou para fora.

Mas foi somente aos 13 minutos que a insistência de Alef teve resultado. Na cobrança de falta, Biro chutou com força e a bola bateu na defesa do São Paulo, voltando nos pés de Manga que bateu no canto, não deixando chances para Jandrei e igualando o placar em 1 a 1.

O gol do Coritiba fez o São Paulo acordar para o segundo tempo e começou a criar mais oportunidades em campo. Aos 20 minutos, Calleri ajeitou a bola na direita e bateu com categoria de dentro da pequena área, mas a boa passou perto da trave esquerda de Muralha antes de ir para fora. Patrick também armou uma bela jogada no minuto seguinte, puxando o contra-ataque e fazendo o cruzamento. Luciano e Muralha dividiram a bola e o goleiro coritibano levou a melhor.

A busca pela vitória continuou acirrando os minutos finais da partida. Aos 39, Welington fez uma ótima jogada pela esquerda, entrando na área e batendo cruzado, mas a bola parou nas mãos de Muralha. Aos 46, Robinho cobrou falta direto para dentro da área, mas Jandrei fez uma boa defesa.  Sem conseguir avançar pela defesa adversária, o jogo no Couto Pereira terminou empatado em 1 a 1.

Essa é a quarta vez consecutiva que a equipe de Rogério Ceni abre o placar, mas não consegue levar a vitória para casa. Agora, o São Paulo enfrenta o América-MG, no Morumbi, no próximo domingo (12), a partir das 16h. Já o Coritiba pega o Palmeiras, no Couto Pereira, também no domingo, às 18h.

 

Foto destaque: São Paulo x Coritiba pelo Brasileirão 2022. Reprodução: Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile