INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

São Paulo encaminha a venda do zagueiro Léo ao Vasco

O zagueiro Léo, do São Paulo, deve reforçar o Vasco da Gama na temporada 2023. A diretoria do clube carioca encaminhou a contratação do jogador de 26 anos junto ao clube paulista por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,6 milhões na cotação atual). O defensor está no Tricolor desde 2019 e é aguardado no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar vínculo de três anos com o Cruz-Maltino. As informações são do portal “ge.globo”.

Léo iniciou a carreira no Fluminense e teve passagens por Londrina e Bahia, até ser anunciado pelo São Paulo no fim de 2018, como reforço para o ano seguinte. Na época, o jogador foi adquirido no valor de 3 milhões de reais, junto ao Tricolor carioca.

Lateral-esquerdo de origem, Léo começou a ser aproveitado também na função de zagueiro. O primeiro a deslocar o atleta para a então nova posição foi Fernando Diniz. Fato que se repetiu com o treinador argentino Hernán Crespo e com Rogério Ceni, que voltou ao Tricolor no ano passado e também utilizou o defensor no mesmo lugar do campo.


Léo, em ação pelo São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)


Em agosto deste ano o São Paulo chegou a receber uma proposta do Angers, da França, pelo zagueiro. A oferta acabou sendo recusada pelo próprio jogador, que preferiu permanecer no Tricolor, que convivia com um enorme número de lesões no período. O clube, por sua vez, tinha dito ao zagueiro que facilitaria uma saída caso de nova proposta no fim do ano. Chegou a se criar uma expectativa por outra investida do time francês, mas não aconteceu.

Se confirmada a saída, o São Paulo precisará abrir os olhos para o setor defensivo. O clube já teve algumas baixas desde o fim da temporada. Saíram do Tricolor o zagueiro Miranda, dispensado, e Luizão, que trocou o Brasil pela Inglaterra e firmou contrato com o West Ham até meados de 2026.

Já o Vasco, segue movimentando o mercado de transferências do futebol brasileiro. O Cruz-Maltino já anunciou as chegadas do técnico brasileiro Maurício Barbieri, que deixou o Red Bull Bragantino, do centroavante Pedro Raul, ex-Goiás, e do volante Patrick de Lucca, que chegou ao clube sem custos, após deixar o Bahia.

 

Foto destaque: Léo. Divulgação/SPFC.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...