São Paulo ganha de virada do Palmeiras e se garante na semifinal da Copa do Brasil

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (13), o Palmeiras recebeu o São Paulo pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time da casa começou vencendo, mas sofreu a virada e perdeu de 2 a 1. O responsável por abrir a partida foi Piquerez. E quem marcou para o time visitante foi Caio Paulista e David.

A derrota do Palmeiras gerou protestos no Allianz Parque. Alguns gritos de “vergonha” e “queremos jogador” apareceram nas arquibancadas antes mesmo de Anderson Daronco terminar o jogo.

O time comandado por Dorival Júnior vai encarar na semifinal o vencedor de Corinthians x América, os dois decidem a última vaga para a próxima fase da competição, no sábado (15). No outro lado da chave, Flamengo e Grêmio irão se enfrentar.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante tenso, truncado e com poucas investidas ofensivas, nos dez primeiros minutos, seis faltas foram marcadas. O Palmeiras começou a assustar o adversário, de fato, a partir dos 23 minutos.

O time da casa tentou se impor e, mesmo sem conseguir pressionar, marcou quando o rival emendava ataques. No minuto 33, Piquerez recebeu de Veiga e jogou para a área. Rafael foi surpreendido com a trajetória da bola e não conseguiu evitar o gol.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou com tudo para a segunda etapa da partida e se recolocou em vantagem na soma dos placares rápido. Com 3 minutos, Luciano aproveitou um desvio de Mayke em cruzamento e aciono Caio Paulista, que conseguiu infiltrar por dentro. O lateral passou pelo Luan e conseguiu finalizar forte e viu a bola entrar dentro do gol.

Calleri marca, mas Daronco anula jogada bastante polêmica. O São Paulo balançou novamente aos 14 minutos. Rato bateu a falta, Calleri subiu livre e superou Weverton. Porém, Daronco viu falta de Diego Costa em Zé Rafael. Wagner Reway, árbitro responsável pelo VAR, chamou Anderson Daronco para analisar o lance. O juiz de campo manteve a decisão e invalidou o gol.

Aos 43 minutos, o São Paulo virou o jogo em lance iniciado pelo goleiro Rafael, que parou no ataque. Juan acionou David, que ficou cara a cara com Weverton, e não perdeu a oportunidade marcou o gol.


Resultado do jogo Palmeiras e São Paulo. Foto: reprodução/Instagram/@tntsports


PRÓXIMOS JOGOS

O Palmeiras joga fora de casa com o Internacional no próximo domingo (16), às 16h.

O São Paulo recebe o Santos no próximo domingo (16), às 18h30.

Foto destaque: Jogadores do São Paulo comemorando a classificação. Reprodução/Instagram

 

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile