INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

São Paulo ganha e sai na frente do Flamengo rumo a Copa do Brasil

São Paulo e Flamengo se enfrentaram neste domingo (17), no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, no rio de janeiro. Foi uma partida de muito precaução de ambos os times, que tomaram o cuidado de não atacar muito e não sofrer muito riscos, fazendo um jogo mais truncado no meio de campo, com bastante erro de passes, e que não necessitou de muita intervenção dos goleiros. No primeiro tempo após um bom cruzamento de Rodrigo Nestor, Jonathan Calleri cabeceou e abriu o placar: 1×0 para o são paulo.

Campanha de finalista

São paulo e Flamengo fizeram uma boa e difícil campanha para chegar a final, com jogos difíceis e grandes, com o Flamengo eliminando times como Fluminense, Athlético Paranaense e Grêmio; o São Paulo não ficou pra trás e eliminou seus rivais: Palmeiras e Corinthians.


Chaveamento da copa do Brasil com o resultado das quartas e das semifinais.(imagem: reprodução/Instagram)


Em busca de seu quinto título da copa do brasil, o tetra campeão, Flamengo, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, teve o mando de campo no primeiro jogo. Com o apoio de seu torcida, o rubro-negro recebeu o São Paulo com o apoio de cerca de 67 mil torcedores. O rubro-negro, sabendo que decidirá fora de casa, precisava fazer a lição de casa e ganhar no Maracanã, a até precionou bem o adversário no início do primeiro e segundo tempo, mas a defesa tricolor foi soberana e deu conta do recado.

Festa da torcida e o clima para a decisão 

O São Paulo, por outro lado, após o sorteio do mando de campo definir que a finalíssima seria no Morumbi, veio a campo para buscar um bom resultado que o ajudasse a decidir em sua casa, e a missão foi cumprida quando, no primeiro tempo, Jonathan calleri abriu o placar após o belo cruzamento de Rodrigo Nestor, e a estratégia do técnico dorival júnior, de administrar placar e segurar o jogo deu certo, o que garantiu ao São Paulo a vitória no primeiro confronto, e dá vantagem de ser campeão apenas com um empate no Morumbi.

Com o Maracanã cheio, os torcedores rubro-negros, que fizeram protestos contra o time no início da última semana, receberam o Flamengo para apoiar o time, apesar das cobranças. A torcida são paulina promete fazer, no segundo jogo, no Morumbi, uma linda festa, como tem feito muito bem nos últimos tempos. Quando o time está concorrendo a um título inédito em sua história, a torcida tricolor prestou apoio ao time nas ruas de São Paulo, nas proximidades do CT da Barra Funda, quando os jogadores estavam saindo de ônibus , rumo ao Rio de Janeiro. Coisa que a torcida do Flamengo também não deixou a desejar, tendo feito até vaquinha e arrecadado mais de 100 mil reais para fazer a festa da final, mas a diretoria do Flamengo não liberou o material arrecadado.

 

Foto destaque: time do São Paulo comemorando.juntos o gol de Calleri. Reprodução/Instagram/@copadobrasilcbf 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.