De virada, o São Paulo venceu o São Bernardo por 4 a 1 nesta terça-feira (22) na partida que abriu as quartas de final do Campeonato Paulista. Rodrigo Nestor, Pablo Maia e Marquinhos, formados nas categorias de base do clube, e Calleri foram responsáveis pela festa da torcida no Morumbi. Matheus Davó foi o autor do gol dos visitantes, que abriram o placar do jogo. Como o formato é em jogo único, o time se classifica direto para a semifinal.
O adversário são paulino sairá do confronto que fecha a primeira fase de mata-mata do estadual, entre Corinthians e Guarani, quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena. As semifinais estão marcadas para o próximo final de semana.
Silvinho e Diego Costa se estranham durante São Paulo x São Bernardo (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)
A primeira etapa foi nervosa, marcada por muita interrupção e ambas as equipes desperdiçando suas chances de marcar. Logo no início da segunda etapa, aos sete minutos, Matheus Davó foi às redes e inaugurou o placar no Morumbi após falha de Reinaldo na saída de bola. O São Paulo buscou uma reação rápida, mas o gol de empate marcado por Luciano aos 11 minutos foi invalidado por impedimento do atacante.
Logo depois, Rogério Ceni promoveu três alterações no Tricolor: Reinaldo, Igor Gomes e Eder deram lugar a Welington, Rigoni e Calleri, e não demorou muito para as mudanças fazerem efeito. Aos 19 minutos, Calleri e Rigoni fizeram boa combinação na direita e Rodrigo Nestor apareceu sozinho na área para empatar a partida. Com a expulsão de Paulinho Moccelin pelo segundo amarelo, a pressão em campo e da arquibancada só aumentaram sobre o São Bernardo.
Pablo Maia comemora seu primeiro gol como profissional. (Foto: Reprodução/Marcos Ribolli)
Aos 37 minutos, Pablo Maia – eleito melhor em campo -, recebeu cobrança de escanteio na intermediária em jogada ensaiada e fez um belo gol para colocar o São Paulo na frente. Aos 42, Marquinhos avançou bem pela direita e bateu colocado tirando do goleiro Alex Alves para ampliar. O goleiro foi um dos destaques do São Bernardo, mas sua boa atuação não foi o suficiente. Nos acréscimos, Calleri fechou o placar com uma “cavadinha”.
O São Paulo é o atual campeão paulista e segue vivo na defesa do título.
Foto destaque: Rigoni, Marquinhos e Calleri comemoram gol do São Paulo. Reprodução/Marcos Ribolli