O São Paulo enfrentou o Fortaleza na noite desta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor exerceu intensa pressão no adversário, porém não conseguiu ser preciso o bastante e acabou saindo derrotado da partida, aumentando ainda mais suas dificuldades no Brasileirão.
Partida
Foi escalado uma equipe totalmente reserva, com o objetivo de poupar seus jogadores titulares para a importante final da Copa do Brasil, marcada para este domingo (24), às 16h, em casa. Essa decisão de Dorival de preservar os jogadores já vem sendo adotada nas últimas rodadas do Brasileirão, e está tornando a campanha do clube mais complicada no campeonato, uma vez que a equipe paulista se encontra apenas a quatro pontos da zona de rebaixamento.
O meio-campista colombiano James Rodríguez voltou a desperdiçar um pênalti pelo São Paulo, mas quebrou a série de resultados negativos ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor. Apesar desse momento de comemoração, o jogador número 19 deixou o campo do Morumbi com um sentimento negativo, uma vez que o São Paulo foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza na noite desta quarta-feira, em um confronto pelo Brasileirão.
Comemoração do gol do Fortaleza. (foto:Felipe Cruz/FEC/Esporte News Mundo/Terra)
Falta de sorte
Após o jogo, James expressou os dois sentimentos que experimentou durante o confronto desta semana, que foi o último antes da grande final da Copa do Brasil contra o Flamengo, agendada para domingo às 16h (horário de Brasília) no Morumbi. Além disso, o colombiano afirmou estar fisicamente preparado para participar da final no fim de semana.
“Acontece. Estou contente por marcar meu primeiro gol, mas ao mesmo tempo triste pela derrota da equipe. Temos apenas quatro dias até um jogo extremamente importante. Acredito que o time fez uma ótima apresentação, mas hoje a sorte não esteve do nosso lado“, afirmou James.
Pela primeira vez desde sua chegada ao São Paulo, James Rodríguez jogou durante os 90 minutos em uma partida. Diante desse fato, o colombiano se mostrou disponível para entrar em campo no domingo contra o Flamengo. Um empate em casa garantirá ao Tricolor o título inédito da Copa do Brasil.
Foto Destaque: Jogadores do São Paulo James Rodríguez e Luan – Reprodução/Marcos Ribolli/GE.