São Paulo pode ter 12 desfalques em confronto contra o Palmeiras

3 min de leitura

O São Paulo vai receber o Palmeiras, dentro do Morumbi, na próxima quarta-feira (5), em confronto válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O problema é que o Tricolor não vai poder contar com seus principais jogadores para enfrentar o rival, somando cerca de 12 desfalques para o clássico. 

Sete jogadores compõem o departamento médico: os defensores Ferraresi, Beraldo, Moreira e Igor Vinícius, além dos meias Galoppo, Talles Costa e Michel Araújo. Wellington, Erison e Alexandre Pato estão afastados no momento, para poderem aprimorar a forma física, e Raí Ramos não pode atuar, por já ter jogado o torneio representando o Ituano. 

Além desses nomes, Jonathan Calleri é mais um que pode ficar de fora da partida contra o Palmeiras. O principal jogador de referência do São Paulo está com dores nas costas desde o jogo contra o Tigre, na Sul-Americana, e por isso não chegou a atuar no duelo contra o Fluminense, no Campeonato Brasileiro. 


Dorival Júnior (Foto: Reprodução/Instagram/@saopaulofc) 


Dorival Júnior já chegou a afirmar que dificilmente Calleri terá condições de jogar o clássico, pelo fato de o argentino não estar conseguindo participar das atividades de treinamento. Mas, por outro lado, o treinador se vê satisfeito com o trabalho coletivo da equipe, mesmo com os desfalques que acompanham o clube na temporada. 

“O que me deixa muito satisfeito é que vejo a equipe entrando com cinco garotos da base. Vários desfalques, estamos com dez ou 12 jogadores no departamento médico, e o São Paulo vem dando uma ótima resposta independente da escalação, todo mundo tem entrado com muita segurança, determinado em busca de resultados”, disse o técnico. 

O mesmo problema atual, é algo que já foi vivenciado pelo Tricolor no ano passado. Em diversas ocasiões, o São Paulo teve o seu desempenho comprometido pelos desfalques. A única boa notícia, é o retorno do lateral Caio Paulista, que não jogou a última partida apenas por motivos contratuais com o Fluminense. 

 

Foto destaque: Jonathan Calleri. Reprodução/Instagram/@saopaulofc 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile