O São Paulo quer contar com Rafinha por mais uma temporada e procura começar a discutir a renovação do contrato do lateral-direito. O atual vínculo do jogador com o Tricolor se encerra no dia 31 de dezembro. Capitão da equipe aos 37 anos, o experiente atleta vive grande momento com a camisa são paulina e assumiu um papel importante na liderança no elenco, que é citada por todos do clube como uma das maiores virtudes no grupo.
Importância dentro e fora de campo
O jogador é o responsável por comandar as preleções do time antes de cada partida e é peça importante na passagem de bastão de sua experiencia para os jogadores mais novos.
O capitão Rafinha atuando pelo São Paulo (Foto: reprodução/Instagram/@r_13official)
Mesmo com 37 anos, Rafinha não pensa em aposentadoria do futebol. O lateral já comentou em entrevistas recentes que ainda se sente bem atuando e só irá pensar em parar quando entender que não está mais rendendo o esperado ou quando estiver “se arrastando” em campo.
Dentro de campo, o desempenho de Rafinha é muito elogiado e bem-visto por membros da diretoria Tricolor. O lateral tem se mostrado muito bem fisicamente e participa de todos os jogos importantes da equipe na temporada. Em 2023, já atuou em 31 partidas, com um gol marcado e uma assistência. Na partida da próxima quinta-feira contra a LDU, às 19h, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, o lateral será titular pelo São Paulo.
Concorrência na lateral
No planejamento inicial da temporada, o Tricolor contava com uma concorrência entre Rafinha e Igor Vinicius pela titularidade na lateral-direita. Entretanto, o jovem jogador lesionou o púbis em janeiro e precisou fazer uma cirurgia, mas ainda não retornou aos gramados.
Os outros jogadores da função não se firmaram e o experiente lateral se manteve como titular. Para minimizar o desgaste físico por ainda estar disputando três competições na temporada, Rafinha tem sido poupado em alguns jogos do Brasileirão e é substituído pelo garoto Nathan.
O jogador possui uma grande identificação com o torcedor são paulino e o capitão pode levantar a sua primeira taça pelo clube na final da Copa do Brasil, um título inédito para o clube paulista. Esses fatores podem ajudar a facilitar a renovação com o lateral.
Foto destaque: Rafinha e James Rodriguez no CT. Reprodução/Instagram/@r_13official