O Campeonato Brasileiro está chegando no seu fim, e com isso o São Paulo terá uma missão para as semanas seguintes a partida contra o Flamengo, marcado para a próxima quarta-feira (5), no Morumbi. Pensando na próxima temporada ainda mais competitiva, o time Tricolor se planeja para receber um forte assédio sobre Beraldo, um dos pilares do time titular ao lado de Arboleda.
A parceria
A dupla formada pelo jovem de 20 anos e o equatoriano experiente deu super certo na temporada de 2023. Desde o título da Copa do Brasil, os dois jogaram cinco vezes juntos e viram o time sofrer gols somente no último jogo, que aconteceu no sábado (2), data da derrota por 2 a 1 para o Alético-MG. Foram quatro partidas seguidas sem tomar nenhum gol.
A parceria com Arboleda potencializou o Beraldo, que conseguiu um lugar no time titular nesta temporada e começou a despertar a atenção dos times da Inglaterra, únicos que demonstraram interesse para a equipe do jovem.
A dupla Arboleda e Beraldo. Foto: reprodução/Instagram/@lberaldo_
Clubes interessados
Dos times que estão interessados, o Leicester City aparece com mais força no mercado e estuda pagar o mínimo exigido pelo São Paulo para negociar o jogador. O time brasileiro quer pelo menos 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 107 milhões de reais, para adiantar uma venda.
O valor, caso resulte em negócio, tornaria o Beraldo o zagueiro mais caro vendido por times brasileiros. O estudo do Leicester, que ainda não realizou uma proposta, é uma prévia do provável cenário que deve ser encarado por Beraldo e São Paulo na janela de início de ano.
Chelsea, Brentford, Brighton e Wolverhampton são algumas equipes que estão analisando o zagueiro do São Paulo.
Ainda existe a expectativa de que times de outras ligas europeias avancem no contato por Beraldo a partir de quarta-feira, quando o São Paulo se despede do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Beraldo jogando pelo São Paulo. Reprodução/Instagram/@lberaldo_