São Paulo tenta avançar em negociações com Marinho

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

Tendo Dorival Júnior como principal trunfo para realizar a contratação de Marinho, o São Paulo já iniciou conversas com o atacante do Flamengo. O técnico do tricolor paulista, que vem fazendo um ótimo trabalho até então, aprovou a ideia de contar com um jogador que foi afastado pelo rubro-negro carioca na última segunda-feira. 

Caso aconteça, a negociação não será simples. Isso porque, o São Paulo planeja reduzir o salário que o Flamengo paga a Marinho, justamente por achar que 800 mil reais é um valor muito alto para o ponta esquerda. 

Por outro lado, um fator que pode facilitar a transferência do jogador, é o trabalho realizado entre os dois no tempo em que Dorival esteve no comando do time da Gávea. Na temporada passada, Marinho recuperou a confiança e teve a sua melhor fase atuando com a camisa do Mengão, além de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores, tendo papel decisivo nas duas competições.


Marinho com a taça da Libertadores (Foto: Reprodução/Instagram/@marinhooficial)


Até o momento, a diretoria do São Paulo não expôs detalhes sobre o seu planejamento, mas um jogador rápido que atue nas beiradas do campo, é a prioridade máxima para a janela de transferências. Marinho, além de se encaixar perfeitamente neste perfil, teve a aprovação imediata do técnico são-paulino. 

Uma opção, é o camisa 31 do Flamengo reduzir o seu salário para se juntar ao tricolor paulista, ou contar com um acordo envolvendo as diretorias dos dois clubes, havendo uma divisão dos valores pagos. Essa questão não é descartada, porque em caso contrário, a equipe rubro-negra continuará pagando o seu valor integral. 

Outra opção, é Marinho fazer a solicitação de rescisão de contrato, assim o ponta esquerda ficaria livre no mercado, e teria um caminho facilitado para conversar sobre a redução salarial com o São Paulo. Além disso, os valores de luvas também seriam incluídos na possível contratação.

Foto destaque: Marinho. Reprodução/Instagram/@marinhooficial

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile