O atacante Erison, do Botafogo, continua na mira do São Paulo nesta janela de transferências. O clube paulista quer o jogador para ser uma alternativa a Calleri, que não tem um reserva imediato nesse momento. O Tricolor, no entanto, não está sozinho nessa. O time comandado por Rogério Ceni enxerga o Coritiba como o principal concorrente pela contratação do centroavante de 23 anos.
Segundo informações publicadas pelo site “ge.globo”, a diretoria do São Paulo afirma que o time paranaense colocou números maiores na mesa e, por isso, vê no Coxa o maior adversário pela contratação. Os valores não foram revelados, mas ambos os clubes buscam um empréstimo junto ao clube carioca.
Um dos trunfos do São Paulo para convencer o Botafogo é perdoar divídas antigas que o clube do Rio de Janeiro tem com o Tricolor. O Alvinegro carioca tem pendências do passado por Henrique Almeida e também tem parcelas a serem pagas nas negociações envolvendo o goleiro Lucas Perri e o volante Tchê Tchê, contratados no ano passado.
Erison tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025 (Foto: Divulgação/Botafogo)
Outra carta na manga da diretoria Tricolor é contar com o desejo de Erison em vestir a camisa do São Paulo. A diretoria entende que as movimentações que tem acontecido ao longo da negociação com os cariocas indicam um desejo do “El Toro”, como foi carinhosamente apelidado no futebol brasileiro, em jogar no Morumbi.
Erison tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025. O centroavante teve boa passagem pelo Rio de Janeiro, onde marcou 15 gols em 34 jogos disputados, mas logo em seguida foi emprestado ao Estoril, de Portugal, para ganhar rodagem e valorizar o seu passe. No clube português, Erison atuou em 15 partidas e balançou as redes quatro vezes.
O time de General Severiano, assim como o São Paulo, também busca um reserva imediato para o seu centroavante titular, no caso, Tiquinho Soares. Nesse cenário, Erison poderia aparecer como uma solução, mas o Botafogo não enxerga o atacante com as caracacterísticas de jogo desejadas pelo técnico Luis Castro.
Foto destaque: “El Toro” Erison, do Botafogo, é desejado por São Paulo e Coritiba. Divulgação/Botafogo.