O São Paulo conseguiu uma vitória importantíssima nesta rodada, em clássico contra o Palmeiras no Allianz Paque, por dois a zero. O trunfo do tricolor paulista foi crucial para que o clube pudesse “respirar” no Campeonato Brasileiro, já que vive flertando com a zona de rebaixamento e corre riscos de queda nessa temporada. Com a vitória, a equipe de Rogério Ceni ocupa a 14° posição com 41 pontos somados, cinco pontos de diferença para o Bahia, com 36 pontos, primeiro clube no Z-4.
Em um ano que começou com o título estadual, era esperado um ano mais vitorioso do tricolor do Morumbi, mas não foi isso que aconteceu, já que o clube lidou com situações complicadas como a saída polêmica de Daniel Alves e a demissão de Hernán Crespo. Nesta reta final, o São Paulo possui diversos confrontos diretos na luta contra o rebaixamento, o será crucial para a temporada: Athletico-PR, Sport, Grêmio, Juventude e América-MG.
Com a chegada de Rogério Ceni esperou-se que o time melhorasse o futebol que vinha desempenhando com Crespo, mas nada significativo aconteceu. Somente na partida de ontem que o tricolor mostrou para o que veio, onde conseguiu vencer o Choque-Rei, que independente da qualidade apresentada, o objetivo de fugir de qualquer possibilidade de rebaixamento vai se concluindo.
Luciano após marcar em clássico. (Foto: Reprodução/fmkerigma)
Nas últimas semanas, o tricolor paulista vem sofrendo com a pressão da torcida em cima da equipe, e na última quarta, mais um desgaste aconteceu: uma torcida organizada pediu para conversar com jogadores para motivação e cobrança aos atletas, e o técnico e ex-jogador Rogério Ceni se propôs a conversar, porém não foi aceito. O treinador lamentou: “Quando me comunicaram que eles queriam conversar com os atletas, fui o primeiro a ficar à disposição e falei que conversaria com os torcedores para não expor os atletas. São torcedores que defendi durante 25 anos trabalhando aqui, sempre fazendo o melhor pelo clube.”
O São Paulo volta aos gramados somente no dia 24 de novembro, contra o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor terá uma semana para treino e descanso.
Foto destaque: Luciano comemorando gol feito contra o Palmeiras. (Reprodução/rciararaquara)