São Paulo x Coritiba é adiado após pedido do MP

Isabelly Luz Por Isabelly Luz
2 min de leitura

A partida que seria válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada pela CBF, após pedido do Ministério Público (MP). O jogo que estava marcado até então para este domingo, foi adiado para o dia 27 de setembro, às 19h, no Morumbi.


Foto: Jogadores do Coritiba Fransérgio Barbosa e Islamslimani durante o treino (Reprodução/Instagram/@coritiba)


Entenda o contexto

Em razão da alta rivalidade entre as torcidas dos clubes paulistas, desde 2016, um clássico só é permitido com a torcida do time mandante. Além disso, o estado evita realizar partidas dos grandes clubes no mesmo dia, para que os torcedores não se encontrem na rua ou durante o trajeto ao jogo, dentro dos transportes públicos.

Tendo isso em vista, considerando que no domingo também terá o jogo do Palmeiras x Corinthians, e pela eliminação precoce do São Paulo na Sul-Americana na quinta-feira (31/08), foi considerado viável a mudança das datas. Caso contrário, o jogo seria adiado para o dia 3 de outubro.

Ainda nesse final de semana, a cidade recebe outros dois grandes eventos no domingo: a final da Copa Pioneer, no Allianz Parque, com previsão de 40 mil pessoas, e o festival The Town, no Interlagos, com público previsto de 100 mil pessoas. Juntando os dois fatores, foi concluído que a permanência do enfrentamento entre São Paulo e Coritiba, para esse final de semana, era completamente inviável.


Foto: Jogador do São Paulo James Rodríguez (Reprodução/Instagram/@saopaulofc)


Sobre o São Paulo

O clube paulista tem também um grande jogo pela frente. Estando a um passo de levantar a taça da Copa do Brasil, o São Paulo tem se mostrado bastante confiante, principalmente após o sorteio, que garantiu o jogo de volta, em que ocorrerá a tradicional comemoração do campeão, no estádio do Morumbi.  O jogo de ida será  no Maracanã, contra o Flamengo,  no dia 17 de setembro, já o de volta será realizado no Morumbi, no dia 24 de setembro.

Foto destaque: Jogadores do São Paulo abraçados. Reprodução/Instagram/@saopaulofc

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile