O astro da NBA, Kevin Durant, está de casa nova. Segundo diversas fontes da imprensa norte-americana, nesta quinta-feira (9), o Phoenix Suns fechou um acordo com o Brooklyn Nets pelo jogador.
Para ficar com KD, a franquia do Arizona dará em troca Mikal Bridges, Cameron Johnson e Jae Crowder, cedendo ainda as primeiras escolhas em quatro edições do Draft (2023, 2025, 2027, 2029) e uma troca de posição no Draft em 2028. O negócio também conta com a ida de T.J. Warren para os Suns.
Os detalhes ainda não foram confirmadas pelos clubes, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira, dia do fechamento da janela de transferências. Vale ressaltar que o Durant se recupera de lesão no joelho, que o tirou do próximo All-Star Game.
Bicampeão em 2016/17 e 2017/18 pelo Golden State Warriors e MVP em 2013/14 pelo Oklahoma City Thunder, Durant chegou em 2019 ao Brooklyn e agora em 2023 está decidido a mudar de ares, o jogador vai, então, em busca de um novo desafio em sua grandiosa carreira.
Kevin Durant com o uniforme do Brooklyn Nets (Foto: Reprodução/Instagram)
A troca de Durant acontece poucos dias depois de Kyrie Irving pedir para deixar o Nets. Até então, os dois tinham a missão de fazer o time do Brooklyn brigar pelo título. A equipe até chegou a ocupar o segundo lugar no Leste, mas caiu após lesão do cestinha, em janeiro deste ano, o que tirou o jogador da competição por um mês.
Outra bomba divulgada pela imprensa norte-americana nas últimas horas é a troca de armadores entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz. Russell Westbrook deixa a equipe que conta com LeBron James, enquanto D’Angelo Russell, do Minnesota Timberwolves, será companheiro do maior cestinha da história da NBA.
Com 30 vitórias e 26 derrotas na temporada 2022/23, os Suns ocupam a quinta colocação da Conferência Oeste, a mesma posição dos Nets.
Foto destaque: Kevin Durant em jogo do Brooklyn Nets. Reprodução/Instagram